Empresário agradece contato mas descarta Felipão no Vasco

O empresário Jorge Machado agradeceu o contato e mas diz que Felipão não tem interesse de assumir o Vasco da Gama.

Felipão nos tempos de Palmeiras
Felipão nos tempos de Palmeiras

Desempregado há mais de um ano, Luiz Felipe Scolari recebeu sondagens de Cruzeiro e Vasco. Mas não demonstrou interesse em assumir qualquer um dos clubes, embora queira voltar a trabalhar e espere uma “grande possibilidade” para retomar a carreira de treinador aos 71 anos.

A reportagem conversou com Jorge Machado, empresário do técnico gaúcho, que informou que Cruzeiro e Vasco entraram em contato com ele por meio de intermediários, apenas para sondar o interesse de Felipão.

Propostas oficiais não foram formalizadas. Ainda assim, Machado disse que agradeceu ambos os contatos e explicou que, no momento, não há interesse do treinador em dirigir nenhum dos dois times.

Felipão já teve uma passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001, com um título da Copa Sul-Minas, mas a realidade atual do time mineiro é bem diferente. Hoje, a equipe ocupa a penúltima colocação da Série B, com 12 pontos em 15 rodadas.

Além disso, já teve três treinadores no ano. A temporada começou com Adilson Batista. Depois vieram Enderson Moreira e Ney Franco, demitido no último domingo após o time empatar sem gols com o Oeste, lanterna da Série B.

Já trabalhar no Rio seria inédito para o veterano técnico, embora a situação do Vasco também não seja das melhores. O time está na décima colocação do Brasileirão, com 18 pontos e a apenas três da zona de rebaixamento, sem vencer há cinco jogos no torneio.

O Vasco já teve dois técnicos neste 2020, começando com Abel Braga e depois passando para Ramon Menezes, que foi demitido há quatro dias.

O último trabalho de Felipão foi no Palmeiras, entre julho de 2018 e setembro de 2019, em uma passagem marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Espn

Mais sobre:Felipão
1 comentário
  • Responder

    Falei e repito, Felipão não vem pro Vasco não.o técnico no momento pro Vasco é o DUNGA,ou o ex.treinador do independiente.Felipao não veio eu fico muito feliz.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.