Empresário agradece contato mas descarta Felipão no Vasco

O empresário Jorge Machado agradeceu o contato e mas diz que Felipão não tem interesse de assumir o Vasco da Gama.

Felipão nos tempos de Palmeiras
Felipão nos tempos de Palmeiras

Desempregado há mais de um ano, Luiz Felipe Scolari recebeu sondagens de Cruzeiro e Vasco. Mas não demonstrou interesse em assumir qualquer um dos clubes, embora queira voltar a trabalhar e espere uma “grande possibilidade” para retomar a carreira de treinador aos 71 anos.

A reportagem conversou com Jorge Machado, empresário do técnico gaúcho, que informou que Cruzeiro e Vasco entraram em contato com ele por meio de intermediários, apenas para sondar o interesse de Felipão.

Propostas oficiais não foram formalizadas. Ainda assim, Machado disse que agradeceu ambos os contatos e explicou que, no momento, não há interesse do treinador em dirigir nenhum dos dois times.

Felipão já teve uma passagem pelo Cruzeiro, entre 2000 e 2001, com um título da Copa Sul-Minas, mas a realidade atual do time mineiro é bem diferente. Hoje, a equipe ocupa a penúltima colocação da Série B, com 12 pontos em 15 rodadas.

Além disso, já teve três treinadores no ano. A temporada começou com Adilson Batista. Depois vieram Enderson Moreira e Ney Franco, demitido no último domingo após o time empatar sem gols com o Oeste, lanterna da Série B.

Já trabalhar no Rio seria inédito para o veterano técnico, embora a situação do Vasco também não seja das melhores. O time está na décima colocação do Brasileirão, com 18 pontos e a apenas três da zona de rebaixamento, sem vencer há cinco jogos no torneio.

O Vasco já teve dois técnicos neste 2020, começando com Abel Braga e depois passando para Ramon Menezes, que foi demitido há quatro dias.

O último trabalho de Felipão foi no Palmeiras, entre julho de 2018 e setembro de 2019, em uma passagem marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Espn

Mais sobre:Felipão
1 comentário
  • Responder

    Falei e repito, Felipão não vem pro Vasco não.o técnico no momento pro Vasco é o DUNGA,ou o ex.treinador do independiente.Felipao não veio eu fico muito feliz.

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.