Empresa ligada à 777 tenta comprar direitos de TV do Campeonato Peruano
Trata-se da 1190 Sports, da qual a 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, é sócia minoritária.
A 1190 Sports, empresa que tem como sócio minoritário o fundo 777 Partners, fez proposta para comprar os direitos do Campeonato Peruano. O 777 Partners fechou recentemente a compra de 70% do Vasco SAF: assumirá de vez o futebol cruzmaltino. O movimento peruano, que tem dinheiro do fundo, é mais um passo da estratégia da 1190 de expandir sua atuação pelo mercado sul-americano
A empresa 1190 Sports já tem os direitos de distribuição do Brasileiro das Séries A e B para o exterior, além do Campeonato Argentino também para fora do país. Ainda detém direitos de TV e patrocínio da seleção chilena. A informação é de que a 777 Partners tem uma participação minoritária na empresa, que consta em seu site como parte do porfólio do fundo.
Em comunicado, do dia 11 de agosto, a Federação Peruana informa ter recebido propostas na licitação aberta para os direitos da Liga 1, campeonato peruano. No texto, informa:
”A respeito, nos é grato informar que recebemos uma oferta muito interessante da 1190 Sports, empresa global, baseada em Miami, dedicada à gestão de comercialização de direitos esportivos – transmissão, imagem e publicidade e que conta com o respaldo financeiro da 777 Partners, companhia de investimento privado com foco em segmentos de alto crescimento, que incluem esportes, mídia e entreterimento”, diz o comunicado.
O texto informa o financiamento feito pela 777 Partners à possível operação. Consultada, a assessoria 1190 confirmou a sua participação na concorrência pelos direitos.
No Brasil, a empresa chegou a fazer uma proposta pelos direitos da Liga do Brasileiro, em conjunto com a Live Mode. Atualmente, a negociação dos direitos da Liga do Brasileiro depende de um acordo entre dois grupos de clubes (Libra e Liga Forte Futebol) para avançar.
Além do Vasco, a 777 Partners já tem uma rede de clubes que inclui o Genoa e uma parte minoritária do Sevilla.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos – Uol