Empresa dona do Aston Vila seria uma das interessadas na Vasco SAF
A AV Sports, que comanda o Aston Villa, da Inglaterra, é tida como uma das interessadas no comando da Vasco da Gama SAF.
Após a Crefisa sair do páreo, outra empresa aparece como interessada em comprar os 70% da SAF do Vasco da Gama, que pertence à 777 Partners.
Trata-se da AV Sports, proprietária do Aston Villa, da Inglaterra, com 100% das ações tanto do time masculino quanto do feminino da equipe inglesa.
A empresa ainda possui 29% do Vitória de Guimarães, de Portugal, tendo também parcerias com o Zed FC, do Egito, Vissel Kobe, do Japão, além do Real Unión, da Espanha.
Os donos do grupo são os bilionários Wes Eden e Nassif Sawiris, o primeiro norte-americano e o segundo egípcio. A informação é dos jornalista Daniel Morais, do Papo na Colina, e Carlos Berbert, do Canal do Pedrosa.
Aston Villa e Coutinho
A AV Sports, portanto, seria um dos três investidores em contato para fazer parte da Vasco SAF. Quanto ao Aston Villa, clube que a empresa detém 100% do futebol, está em ascensão no futebol inglês.
Nesta temporada, a equipe terminou na parte de cima da tabela da Premier League, liga tida como a mais forte do mundo na atualidade, e se garantiu na próxima Liga dos Campeões.
Um dos destaques do time é Douglas Luiz, meio-campista formado em São Januário. Os ingleses ainda são donos do passe de Philippe Coutinho, que negocia a rescisão de contrato justamente para assinar com o Gigante.