Empolgação dá espaço à preocupação no Vasco em uma semana

Uma semana depois da grande estreia do técnico Lisca, o Vasco da Gama chegou a segunda derrota seguida e o clima de preocupação voltou.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O que parecia ser o começo de uma reação do Vasco da Gama na temporada, não se concretizou. O 4×1 sobre o Guarani, na estreia de Lisca, ficou para trás e o clima negativo voltou com tudo no Gigante exatamente uma semana depois da goleada sobre o Bugre.

São duas derrotas consecutivas pós-goleada, uma para o São Paulo, pela Copa do Brasil, e outra para Botafogo, na Série B, ambas por 2×0. O revés para o Tricolor Paulista foi visto com um pouco mais de naturalidade, por ser um adversário de Série A e atuação em si não ter sido tão ruim, mas não foi bem assim em relação ao clássico.

O Vasco protagonizou uma atuação muito ruim diante do rival, cometendo muitos erros individuais e pouco levando perigo no ataque. A defesa voltou a apresentar problemas, dores de cabeça que precisam ser resolvidas pelo técnico. Para se ter uma noção, nessa semana, o Gigante viu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil ficar distante, caso semelhante ao G4 da Série B.

Atualmente, a equipe vascaína ocupa a 10ª posição na tabela, quatro pontos atrás de Goiás e Avaí, o terceiro e quarto colocado, nessa ordem. Inclusive, o próprio Botafogo ultrapassou o Vasco, agora ocupando a nona colocação, com os mesmos 22 pontos, só que com melhor saldo de gol (3×2). O próximo jogo pela competição será na noite deste sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão.

Copa do Brasil

Antes disso, o Cruzmaltino decide a vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário. Com a derrota no jogo de ida, o Gigante precisa de uma vitória sobre o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis e de três para passar direto.

9 comentários
  • Responder

    Andrey não… É tão difícil ver q esse mlk não acerta um passe de meio metro 🤷. Não é possível q ninguém fale pra esses merda q tocar a bola pra trás é em último caso, time se joga pra frente, é difícil tocar a bola rápido ao invés de ficar andando com ela pro nada… Caraí… Alguém fala pro MT esse FDP q ele tá proibido de devolver a bola pro zagueiro… Pronto… Ele não sabe mais o q fazer, o jogo todo ele andava até o meio de campo e tocava pro zagueiro… Será q só eu vejo isso, não é possível… Time sem sangue do Caraí…

  • Responder

    A bola não chega no ataque, pra que mais um atacante. Do meio de campo a bola volta lá pro goleiro. Vão ser burro assim na puta que os pariu. Série C indo a passos largos.

  • Responder

    O time precisando de um jogador de criação no meio de campo e zagueiros pra ensinar Castan e Ernando como se joga bola, eles contratam outro atacante, tão de brincadeira mesmo. Vsf

  • Responder

    quando Vasco venceu o primeiro jogo com o Lisca eu disse para não se iludirem… o time é limitado, fraco demais… um dos piores que ja vi no Vasco! Só tecnico não resolve o vasco precisa de zagueiro volante e meia urgente!

  • Responder

    Lisca, tá na hora de colocar um time alternativo para quarta-feira, e preparar um time para disputa da série B.

    • Falou td!

  • Responder

    Nosso meio não é consistente, eu jogaria com 3 jogadores marcando alto a saída de bola, indo e voltando: Juninho, Bruno Gomes, Gallarza. Treinava esses para correrem 45 minutos intensamente. Segundo tempo trocava os três por outros que corram intensamente os outros 45 minutos.
    Sarrafiore meia de ligação.
    Cano e Léo Jabá no ataque.

  • Responder

    Esqueçam ! Viramos um cruzeiro carioca , já era.!!

  • Responder

    Precisamos urgente de contratação de um presidente. Chega de aproveitadores. Vinte anos de sofrimento. Golpistas. Se matam pra ser presidente de um clube que dizem estar falido.

Comente

Veja também
Vascaíno e torcedor do Puerto Cabello destaca importância da Barreira do Vasco

O venezuelano Carlos Casares conta como a Barreira do Vasco foi determinante em adaptação em vida no Brasil.

Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.