Empolgação dá espaço à preocupação no Vasco em uma semana

Uma semana depois da grande estreia do técnico Lisca, o Vasco da Gama chegou a segunda derrota seguida e o clima de preocupação voltou.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O que parecia ser o começo de uma reação do Vasco da Gama na temporada, não se concretizou. O 4×1 sobre o Guarani, na estreia de Lisca, ficou para trás e o clima negativo voltou com tudo no Gigante exatamente uma semana depois da goleada sobre o Bugre.

São duas derrotas consecutivas pós-goleada, uma para o São Paulo, pela Copa do Brasil, e outra para Botafogo, na Série B, ambas por 2×0. O revés para o Tricolor Paulista foi visto com um pouco mais de naturalidade, por ser um adversário de Série A e atuação em si não ter sido tão ruim, mas não foi bem assim em relação ao clássico.

O Vasco protagonizou uma atuação muito ruim diante do rival, cometendo muitos erros individuais e pouco levando perigo no ataque. A defesa voltou a apresentar problemas, dores de cabeça que precisam ser resolvidas pelo técnico. Para se ter uma noção, nessa semana, o Gigante viu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil ficar distante, caso semelhante ao G4 da Série B.

Atualmente, a equipe vascaína ocupa a 10ª posição na tabela, quatro pontos atrás de Goiás e Avaí, o terceiro e quarto colocado, nessa ordem. Inclusive, o próprio Botafogo ultrapassou o Vasco, agora ocupando a nona colocação, com os mesmos 22 pontos, só que com melhor saldo de gol (3×2). O próximo jogo pela competição será na noite deste sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão.

Copa do Brasil

Antes disso, o Cruzmaltino decide a vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário. Com a derrota no jogo de ida, o Gigante precisa de uma vitória sobre o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis e de três para passar direto.

9 comentários
  • RAPHAEL MOUTINHO SANTOS - 3 de agosto de 2021

    Andrey não… É tão difícil ver q esse mlk não acerta um passe de meio metro 🤷. Não é possível q ninguém fale pra esses merda q tocar a bola pra trás é em último caso, time se joga pra frente, é difícil tocar a bola rápido ao invés de ficar andando com ela pro nada… Caraí… Alguém fala pro MT esse FDP q ele tá proibido de devolver a bola pro zagueiro… Pronto… Ele não sabe mais o q fazer, o jogo todo ele andava até o meio de campo e tocava pro zagueiro… Será q só eu vejo isso, não é possível… Time sem sangue do Caraí…

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 3 de agosto de 2021

    A bola não chega no ataque, pra que mais um atacante. Do meio de campo a bola volta lá pro goleiro. Vão ser burro assim na puta que os pariu. Série C indo a passos largos.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 3 de agosto de 2021

    O time precisando de um jogador de criação no meio de campo e zagueiros pra ensinar Castan e Ernando como se joga bola, eles contratam outro atacante, tão de brincadeira mesmo. Vsf

    Responder
  • Diego - 3 de agosto de 2021

    quando Vasco venceu o primeiro jogo com o Lisca eu disse para não se iludirem… o time é limitado, fraco demais… um dos piores que ja vi no Vasco! Só tecnico não resolve o vasco precisa de zagueiro volante e meia urgente!

    Responder
  • Manoel - 2 de agosto de 2021

    Lisca, tá na hora de colocar um time alternativo para quarta-feira, e preparar um time para disputa da série B.

    Responder
    • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 3 de agosto de 2021

      Falou td!

  • ALMEIDA - 2 de agosto de 2021

    Nosso meio não é consistente, eu jogaria com 3 jogadores marcando alto a saída de bola, indo e voltando: Juninho, Bruno Gomes, Gallarza. Treinava esses para correrem 45 minutos intensamente. Segundo tempo trocava os três por outros que corram intensamente os outros 45 minutos.
    Sarrafiore meia de ligação.
    Cano e Léo Jabá no ataque.

    Responder
  • junin - 2 de agosto de 2021

    Esqueçam ! Viramos um cruzeiro carioca , já era.!!

    Responder
  • Jorge Novaes - 2 de agosto de 2021

    Precisamos urgente de contratação de um presidente. Chega de aproveitadores. Vinte anos de sofrimento. Golpistas. Se matam pra ser presidente de um clube que dizem estar falido.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Labormed é retirado da lista de laboratórios para o jogo entre Vasco e Goiás

No Twitter, o Vasco da Gama informou que o laboratório Labormed foi retirado da lista de laboratórios para o jogo contra o Goiás.

Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Nenê é eleito o destaque da 26ª rodada da Série B

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, foi escolhido como destaque da rodada pela segunda vez consecutiva.

Diniz, Vanderlei, Zeca, Castan e Nenê entram na seleção da 26ª rodada da Série B

O Vasco da Gama dominou a seleção da 26ª rodada com os cinco integrantes, à frente do Botafogo, que colocou quatro.

Léo Matos agradece e Diniz parabeniza jogadores por vitória sobre o Brusque

O lateral-direito Léo Matos agradeceu e o técnico Fernando Diniz parabenizou os jogadores do Vasco da Gama pela vitória sobre o Brusque.

Veja mais notícias