Empolgação dá espaço à preocupação no Vasco em uma semana

Uma semana depois da grande estreia do técnico Lisca, o Vasco da Gama chegou a segunda derrota seguida e o clima de preocupação voltou.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O que parecia ser o começo de uma reação do Vasco da Gama na temporada, não se concretizou. O 4×1 sobre o Guarani, na estreia de Lisca, ficou para trás e o clima negativo voltou com tudo no Gigante exatamente uma semana depois da goleada sobre o Bugre.

São duas derrotas consecutivas pós-goleada, uma para o São Paulo, pela Copa do Brasil, e outra para Botafogo, na Série B, ambas por 2×0. O revés para o Tricolor Paulista foi visto com um pouco mais de naturalidade, por ser um adversário de Série A e atuação em si não ter sido tão ruim, mas não foi bem assim em relação ao clássico.

O Vasco protagonizou uma atuação muito ruim diante do rival, cometendo muitos erros individuais e pouco levando perigo no ataque. A defesa voltou a apresentar problemas, dores de cabeça que precisam ser resolvidas pelo técnico. Para se ter uma noção, nessa semana, o Gigante viu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil ficar distante, caso semelhante ao G4 da Série B.

Atualmente, a equipe vascaína ocupa a 10ª posição na tabela, quatro pontos atrás de Goiás e Avaí, o terceiro e quarto colocado, nessa ordem. Inclusive, o próprio Botafogo ultrapassou o Vasco, agora ocupando a nona colocação, com os mesmos 22 pontos, só que com melhor saldo de gol (3×2). O próximo jogo pela competição será na noite deste sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão.

Copa do Brasil

Antes disso, o Cruzmaltino decide a vida na Copa do Brasil nesta quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário. Com a derrota no jogo de ida, o Gigante precisa de uma vitória sobre o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis e de três para passar direto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Andrey não… É tão difícil ver q esse mlk não acerta um passe de meio metro 🤷. Não é possível q ninguém fale pra esses merda q tocar a bola pra trás é em último caso, time se joga pra frente, é difícil tocar a bola rápido ao invés de ficar andando com ela pro nada… Caraí… Alguém fala pro MT esse FDP q ele tá proibido de devolver a bola pro zagueiro… Pronto… Ele não sabe mais o q fazer, o jogo todo ele andava até o meio de campo e tocava pro zagueiro… Será q só eu vejo isso, não é possível… Time sem sangue do Caraí…

  • Responder

    A bola não chega no ataque, pra que mais um atacante. Do meio de campo a bola volta lá pro goleiro. Vão ser burro assim na puta que os pariu. Série C indo a passos largos.

  • Responder

    O time precisando de um jogador de criação no meio de campo e zagueiros pra ensinar Castan e Ernando como se joga bola, eles contratam outro atacante, tão de brincadeira mesmo. Vsf

  • Responder

    quando Vasco venceu o primeiro jogo com o Lisca eu disse para não se iludirem… o time é limitado, fraco demais… um dos piores que ja vi no Vasco! Só tecnico não resolve o vasco precisa de zagueiro volante e meia urgente!

  • Responder

    Lisca, tá na hora de colocar um time alternativo para quarta-feira, e preparar um time para disputa da série B.

    • Falou td!

  • Responder

    Nosso meio não é consistente, eu jogaria com 3 jogadores marcando alto a saída de bola, indo e voltando: Juninho, Bruno Gomes, Gallarza. Treinava esses para correrem 45 minutos intensamente. Segundo tempo trocava os três por outros que corram intensamente os outros 45 minutos.
    Sarrafiore meia de ligação.
    Cano e Léo Jabá no ataque.

  • Responder

    Esqueçam ! Viramos um cruzeiro carioca , já era.!!

  • Responder

    Precisamos urgente de contratação de um presidente. Chega de aproveitadores. Vinte anos de sofrimento. Golpistas. Se matam pra ser presidente de um clube que dizem estar falido.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.