Empate e má atuação contra a Chapecoense ofuscam estreia de Alex Teixeira no Vasco

Resultado decepcionante diante da Chapecoense em um estádio de São Januário lotado quebraram o clima da estreia de Alex Teixeira.

Alex Teixeira durante jogo contra a Chapecoense
Alex Teixeira durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco sabia que tinha um jogo importante para de fato engrenar na temporada pela frente. Mas o confronto com a Chapecoense marcava muito mais do que apenas a 22ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de quase 13 anos, Alex Teixeira retornou para casa e fez a reestreia pelo clube que o formou. Aos 15 minutos do segundo tempo, os gritos pelo jogador deram resultado e Emílio Faro acionou o grande reforço do time nesta janela de transferências.

Os primeiros momentos não foram de um super destaque no 0 a 0 com a Chapecoense. Ainda tímido e sem ritmo de jogo, Alex teve uma boa oportunidade de marcar aos 37 minutos do segundo tempo. Nene cobrou escanteio pelo lado direito, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Saulo, mas o atacante cabeceou para fora. Sem entrar em campo desde maio, o atleta ainda tem um longo caminho pela frente.

Mas o clima foi bom e de muita comoção com ele. Antes, durante e depois da partida, quando Alex Teixeira passou um bom tempo atendendo torcedores antes de deixar São Januário. Anunciado há mais de duas semanas, o jogador foi apresentado 10 dias antes aos cruz-maltinos antes do duelo com o Ituano e vinha se preparando para a estreia. Aos 32 anos, ele acertou com o clube após rescindir com o Besiktas, da Turquia, e recusou ofertas interessantes para ajudar o clube onde foi formado.

​De acordo com o “SofaScore”, Alex esteve 29 minutos em campo. Ele tocou 23 vezes na bola e teve 75% de eficiência. Errou o cruzamento e a bola longa que tentou, teve duas finalizações para fora e uma grande chance perdida. Perdeu a posse sete vezes e deu uma interceptação.

Alex Teixeira chegou ao Vasco aos sete anos e subiu para o profissional em 2008. No total, soma 95 jogos, 13 gols e 14 assistências. Antes de ser vendido para o Shakhtar Donetsk em janeiro de 2010, ganhou o título da Série B em 2009, ano que entrou em campo com a camisa cruz-maltina pela última vez. A despedida em São Januário tinha sido na vitória por 3 a 0 sobre a Campinense em agosto.

Empate quebra o clima

O Vasco goleou o CRB na última rodada e mostrou que poderia voltar a viver um bom momento na temporada após a demissão de Maurício Souza. No entanto, se naquela partida São Januário pulsou com o futebol simples e eficiente, desta vez faltou qualidade. Foi uma atuação ruim, potencializada, claro, pela arbitragem mal conduzida. Mesmo assim, o fim dos 100% de aproveitamento de Emílio Faro deixam uma mensagem de que ainda falta caminhar nessa onda de evolução.

Com o resultado, o Cruz-Maltino fica em segundo lugar com 39 pontos. A Tombense, em quinto, tem 32. O Vasco volta a entrar em campo no próximo dia 9 de agosto, quando visita a Ponte Preta às 20h30, no Moisés Lucarelli.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ele deveria ter começado o jogo. O técnico tirou a energia do jogo por este fato. O Faro não soube tirar proveito da situação.

  • Responder

    O Vasco as vezes parece com estes contos de fada ,si a noite torna-se princesa ,perde o sapato e vira a gata borralheira ,depois daquela vitoria espetacular sobre o CRB, empata com chapecoense ,voltando a cometer os mesmos erros de outros jogos lento e embolado .Tem que haver um definição ,Figueiredo e Pet ou são atacantes ou assessores de laterais ,eles precisam ficar mais a frente e mais velozes e quem tem que armar as jogadas seriam Nenê e Andrei Santos e, não os zagueiros e o Iuri .Mas aposto ainda no Faro .

  • Responder

    Amigos vascainos, como a maioria dos torcedores do vascão, eu esperava uma vitória sobre a Chapecoense. Mas o futebol tem dessas surpresas(Zeeebra). Não podemos desesperar agora. Vamos lembrar que o Vasco é o segundo colocado na Tabela de Classificação da Série B. Entendo que classificação à Série A está bem encaminhada. Ainda temos vários jogos pela frente e o entrosamento da rapaziada que está sendo promovida ao time títular são jovens de futuro e as contratações feitas dá-nos a experança de dias melhores, porque o Vasco com certeza vencerá outros jogos conquistando os pontos que faltam para a classificação à Série A. Outra coisa entendo que o Treinador Emílio Faro está se saindo bem no comando técnico do Vascão. Sem angústia e precipitação vamos dar crédito de confiança por mais tempo ao trabalho que vem sendo realizado. # Somos todos vascaino.

Comente

Veja também
Carlos Carvalhal é um técnico português
Vasco tenta o técnico português Carlos Carvalhal

Atualmente sem clube, o técnico português recebeu contato do Vasco da Gama, mas a resposta não foi positiva.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.