Empate do Vasco escancara carências do elenco e falta de planejamento
Vasco teve mais uma atuação decepcionante, dessa vez no empate em 0x0 diante do Sampaio Corrêa, pelo Carioca.
![Piton em Vasco x Sampaio Corrêa](https://vasconoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/lucas-piton-vasco-x-sampaio-correa-10.jpg)
As falhas no planejamento ficam cada vez mais evidentes a cada partida do Vasco que passa na temporada. O empate com o Sampao Corrêa, um time de menor investimento, deixou ainda mais latente que o “campo segue falando” que precisa de reforços urgentemente.
O filme se repete, só que em outro setor. Em 2024, o Vasco não trouxe reforços para a defesa e agonizou até o final da temporada. Neste ano, as principais janelas fecharam e o clube ainda tem a lacuna do jogador que ataca o espaço no setor ofensivo.
Carille até que tentou mudar o panorama ao longo da partida com algumas substituições. Só que as peças que o técnico tinha não foram e nem são capazes de mudar o jogo. E isso não apaga o fato do Vasco ter sido desorganizado contra o Sampaio Corrêa.
Além disso, é uma obrigação para o Vasco vencer o Sampaio Corrêa, independente de qualquer adversidade. Seja campo, peças, bola ou qualquer outro obstáculo.
Restam 17 dias até o fechamento da janela de transferências e a lacuna não se restringe somente ao ponta titular, mas também aos atacantes que deveriam chegar para compor elenco. Vale lembrar que o Cruz-Maltino não conta com Adson e David, por ora. Outras peças como Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez não estã correspondendo.
Até lá, o Vasco fará mais dois clássicos. Primeiro vai enfrentar o Flamengo neste sábado (15) e depois encara o Botafogo. Entre os jogos contra os rivais, o Cruz-Maltino entrará em campo pela Copa do Brasil.
Fonte: Lance!
Opta por três volantes, dois dos quis têm medo de passar do meio de campo. No segundo tempo coloca Mateus Cocão, que só sabe dar passe errado e fazer falta. Fica o tempo todo jogando com Piton pela esquerda, que quando chega na linha de fundo cruza para um único jogador dentro da área, Vegetti. Esse treinador pode até não ter peças no elenco, mas uma coisa é certa, não foi à toa que o Santos não o quis mais. Retranqueiro, medroso…
Se tem medo de sufocar um time como o Sampaio correia, vai fazer o que contra o Flamengo?!!!
Ta muito dificil assistir um jogo de futebol do Vasco; se é que podemos chamar aquilo de futebol!! Jogadores com medo de jogar pra frente, toda bola recuada pro goleiro, e quando se tem a bola falta rapidez nas passadas de bola; Lentidão da zaga ao ataque, parece que estão com medo, sem confiança. Falta um punhado de coisas pra ser um Vasco da Gama, tem que começar a tirar esses caras que se acham titulares absolutos, jogam sem vontade e botar no banco. Se continuar assim segunda divisão que nos aguarde 2026.
Opta por três volantes, dois dos quis têm medo de passar do meio de campo. No segundo tempo colocar Mateus Cocão, que só sabe dar passe errado e fazer falta. Fica o tempo todo jogando com Piton pela esquerda, que quando chega na linha de fundo cruza para um único jogador dentro da área, Vegette. Esse treinador pode até não ter peças no elenco, mas uma coisa é certa, não foi à toa que o Santos não o quis mais. Retranqueiro, medroso…
Se tem medo de sufocar um time como o Sampaio correia, vai fazer o que contra o Flamengo?!!!