Empate entre Madureira e Bangu mantém o Vasco vivo na Taça Guanabara
O Madureira empatou com o Bangu e manteve o Vasco da Gama com chances matemáticas de classificação na Taça Guanabara.
O Vasco entra em campo neste domingo para enfrentar o Botafogo pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste sábado, porém seu futuro na competição já esteve em jogo na partida que abriu a rodada entre Madureira e Bangu.
Em partida disputada no Conselheiro Galvão, as duas equipes empataram em 0 a 0 e mantiveram o Cruz-Maltino vivo na competição. O Tricolor Suburbano assumiu a segunda posição no grupo B com 10 pontos, mas o Vasco, em quarto lugar com 4 pontos e dois jogos pela frente, segue com chances matemáticas de classificação.
Uma vitória do Madureira eliminaria precocemente a equipe de São Januário, que não teria mais condições de alcançar uma das duas primeiras posições na tabela.
A situação do Vasco, no entanto, permanece muito difícil. Além de ter a obrigação de vencer o Botafogo, ainda torce por um tropeço do Volta Redonda, terceiro lugar com 9 pontos, que recebe a Portuguesa na segunda-feira, no Raulino de Oliveira.
Na última rodada da Taça Guanabara, o Madureira vai encarar o Flamengo, no Maracanã. Já o Bangu, que ainda não venceu na competição e segura a lanterna no grupo A, vai receber o Macaé em Moça Bonita.
Gazeta Esportiva