Empate do Londrina traz alívio para Vasco e outros integrantes do G4

O Londrina apenas empatou com o Tombense e o Vasco da Gama voltou a ganhar fôlego na briga pelo acesso à primeira divisão.

Ciel comemora gol do Tombense sobre o Londrina
Ciel comemora gol do Tombense sobre o Londrina (Foto: Victor Souza/Tombense)

Não foram só os torcedores do Tombense que comemoraram o gol de Ciel no empate por 1 a 1 diante do Londrina na noite desta sexta-feira, em Muriaé, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Vascaínos, gremistas, tricolores baianos e cruzeirenses também ficaram felizes quando o atacante de 40 anos balançou as redes aos 36 minutos da segunda etapa.

Caso o time paranaense segurasse a vitória, o Tubarão seguiria a um ponto do Vasco, reduziria a distância para o Grêmio para três pontos, para o Bahia para quatro e faria com que o Cruzeiro adiasse um pouco mais o acesso matematicamente.

O Londrina foi a 45 pontos, mas iria a 47 se ganhasse em Minas Gerais. A vitória do Vasco sobre o Náutico levou o time carioca aos 48, na quarta posição. O Grêmio, derrotado pelo Novorizontino, estacionou nos 50 pontos, em terceiro. O Bahia perdeu para o Sport, ficou com 51 na tabela.

O líder Cruzeiro, que tem 62 pontos, joga contra o CRB na rodada e encara o Vasco, quarta-feira, no Mineirão. Com o empate do Londrina, a Raposa precisa vencer as duas partidas para conquistar antecipadamente o acesso. O time chegaria a 68 pontos e, por conta do confronto direto entre Vasco e Londrina, não seria mais alcançado. Se o Londrina vencesse o Tombense, o Cruzeiro adiaria a confirmação matemática da promoção à elite.

O Tombense ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos e tenta assegurar a permanência na segunda divisão. O Carcará só joga na segunda-feira da outra semana, dia 26 de setembro, contra o CSA, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.