Empate do Londrina traz alívio para Vasco e outros integrantes do G4

O Londrina apenas empatou com o Tombense e o Vasco da Gama voltou a ganhar fôlego na briga pelo acesso à primeira divisão.

Ciel comemora gol do Tombense sobre o Londrina
Ciel comemora gol do Tombense sobre o Londrina (Foto: Victor Souza/Tombense)

Não foram só os torcedores do Tombense que comemoraram o gol de Ciel no empate por 1 a 1 diante do Londrina na noite desta sexta-feira, em Muriaé, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Vascaínos, gremistas, tricolores baianos e cruzeirenses também ficaram felizes quando o atacante de 40 anos balançou as redes aos 36 minutos da segunda etapa.

Caso o time paranaense segurasse a vitória, o Tubarão seguiria a um ponto do Vasco, reduziria a distância para o Grêmio para três pontos, para o Bahia para quatro e faria com que o Cruzeiro adiasse um pouco mais o acesso matematicamente.

O Londrina foi a 45 pontos, mas iria a 47 se ganhasse em Minas Gerais. A vitória do Vasco sobre o Náutico levou o time carioca aos 48, na quarta posição. O Grêmio, derrotado pelo Novorizontino, estacionou nos 50 pontos, em terceiro. O Bahia perdeu para o Sport, ficou com 51 na tabela.

O líder Cruzeiro, que tem 62 pontos, joga contra o CRB na rodada e encara o Vasco, quarta-feira, no Mineirão. Com o empate do Londrina, a Raposa precisa vencer as duas partidas para conquistar antecipadamente o acesso. O time chegaria a 68 pontos e, por conta do confronto direto entre Vasco e Londrina, não seria mais alcançado. Se o Londrina vencesse o Tombense, o Cruzeiro adiaria a confirmação matemática da promoção à elite.

O Tombense ocupa a 10ª colocação, com 40 pontos e tenta assegurar a permanência na segunda divisão. O Carcará só joga na segunda-feira da outra semana, dia 26 de setembro, contra o CSA, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.