Empate contra o Náutico segura Cabo no comando do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo ainda não conseguiu fazer o time Cruzmaltino decolar nesta Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Com um trabalho nada mais que razoável à frente do Vasco da Gama, o técnico Marcelo Cabo tem se equilibrado na corda bamba nesta Série B. Sob seu comando, o Cruzmaltino ainda não sentiu o gosto de estar no G4 em nenhuma das 12 rodadas disputadas até aqui. Além disso, o desempenho da equipe tem preocupado o torcedor vascaíno que não vê o time engrenar na competição.

Diante da situação, o treinador foi cobrado na coletiva de imprensa após o empate contra o Náutico. Aliás, a conquista do pontinho preciosos contra os pernambucanos pode ter sido a mão amiga que segurou o técnico no cargo, tendo em vista que uma derrota, mesmo que contra o líder do campeonato, poderia resultar em uma pressão quase que insustentável.

A grande verdade é que Vasco já passou por momentos mais complicados nesta Série B, em termos de classificação e conquista de pontos, mas as atuações ruins do time, e as recorrentes chances desperdiçadas de ingressar no G4 tem deixado um enorme ponto de interrogação sobre o trabalho do comandante vascaíno.

Voltando ao jogo contra o Náutico, o Vasco aceitou passivamente o domínio imposto pelos pernambucanos no primeiro tempo, quando levou mais um gol de bola parada na temporada, ponto forte do Timbu nesta Série B, diga-se de passagem, e que não foi neutralizado pela defesa do Almirante.

As alterações no intervalo melhoraram o time, que passou a comandar as ações do jogo, mas não o evitou uma série de contragolpes do adversário. Sorte que Vanderlei estava em tarde inspirada, e mais sorte ainda que o jovem Arthur Salles “achou” um passe de calcanhar para deixar Morato na cara do gol para empatar a partida e “salvar” Marcelo Cabo.

Contudo, até quando o Vasco vai ficar nessa de “tempos distintos” dentro da partida? Contando com o acaso para poder sair de campo com um mísero ponto? É muito pouco para uma equipe que almeja voltar a elite do futebol brasileiro. Poucos gols, falta de concentração e apatia são algumas dos ajustes que Cabo precisa fazer para o Vasco decolar no torneio e ele se manter como o treinador que vai levar o Time da Cruz de Malta de volta à Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Quem não faz leva ,esta máxima serve para o bom conjunto sem craques mas com um padrão de jogo ao Náutico que perdeu de três a quatro gols e,acabou levando empate nos acréscimos .O Vasco mostrou mais uma vez ser um time mal estruturado em campo não há um entrosamento nos seus setores ,defesa ,meio e campo e ataque que si resume em um jogador no campo do adversário combatendo os defensores .os demais ficam recuados puxando o time contrario para seu campo .Em cobrança de escanteio,ficam todos dentro da pequena área atrapalhando a saida do goleiro e quando o escanteio a favor vão todos tentar o gol e, setor defensivo fica escancarado .O time não tem espirito coletivo cada um quer resolver a sua maneira ,Gabriel por exemplo não fica lá na frente para ajudar o Cano e quando tem a bola ,não procura o companheiro .O MT ,não marca deixa o adversário sair tranquilho sem ser combatido ,é bom jogador sem dúvida mas parece que o sucesso ja esta lhe causado uma certa embriaguês .E, Marcelo Cabo com suas desculpas esfarrapadas ,a verdade é que ele si não acertou o time até agora ,quando fará ? Não é treinador pra este momento que vive o Vasco.

  • Responder

    Essa direção adm. Incompetente do vasvo tá caminhando a passos largos para mais um vexame..
    Demite logo esse Cabo. Ridiculo treinador de time de várzea.
    Traga logo o profexô Luxa.
    Abram o olho, ainda dá tempo de minimizar essa incompetência até aqui demonstrada..

  • Responder

    O time faz dentro de campo, no jogo, o que o Cabo faz fora dele, nada… e após o jogo, na coletiva, ambos se apoiam nas desculpas mais esfarrapadas possíveis, num jogo que só eles jogaram e viram. O Pássaro sabe que fez umas contratações de encostados, que não vão produzir nada ou quase nada nessa temporada e não quer exigir resultados dessa turma e entrou no bloco das desculpas esfarrapadas. Esperar o returno para decidir mudar, pode ser tarde.

    • Essa direção adm. Incompetente do vasvo tá caminhando a passos largos para mais um vexame..
      Demite logo esse Cabo. Ridiculo treinador de time de várzea.
      Traga logo o profexô Luxa.
      Abram o olho, ainda dá tempo de minimizar essa incompetência até aqui demonstrada..

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.