Empate contra o Náutico segura Cabo no comando do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo ainda não conseguiu fazer o time Cruzmaltino decolar nesta Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Com um trabalho nada mais que razoável à frente do Vasco da Gama, o técnico Marcelo Cabo tem se equilibrado na corda bamba nesta Série B. Sob seu comando, o Cruzmaltino ainda não sentiu o gosto de estar no G4 em nenhuma das 12 rodadas disputadas até aqui. Além disso, o desempenho da equipe tem preocupado o torcedor vascaíno que não vê o time engrenar na competição.

Diante da situação, o treinador foi cobrado na coletiva de imprensa após o empate contra o Náutico. Aliás, a conquista do pontinho preciosos contra os pernambucanos pode ter sido a mão amiga que segurou o técnico no cargo, tendo em vista que uma derrota, mesmo que contra o líder do campeonato, poderia resultar em uma pressão quase que insustentável.

A grande verdade é que Vasco já passou por momentos mais complicados nesta Série B, em termos de classificação e conquista de pontos, mas as atuações ruins do time, e as recorrentes chances desperdiçadas de ingressar no G4 tem deixado um enorme ponto de interrogação sobre o trabalho do comandante vascaíno.

Voltando ao jogo contra o Náutico, o Vasco aceitou passivamente o domínio imposto pelos pernambucanos no primeiro tempo, quando levou mais um gol de bola parada na temporada, ponto forte do Timbu nesta Série B, diga-se de passagem, e que não foi neutralizado pela defesa do Almirante.

As alterações no intervalo melhoraram o time, que passou a comandar as ações do jogo, mas não o evitou uma série de contragolpes do adversário. Sorte que Vanderlei estava em tarde inspirada, e mais sorte ainda que o jovem Arthur Salles “achou” um passe de calcanhar para deixar Morato na cara do gol para empatar a partida e “salvar” Marcelo Cabo.

Contudo, até quando o Vasco vai ficar nessa de “tempos distintos” dentro da partida? Contando com o acaso para poder sair de campo com um mísero ponto? É muito pouco para uma equipe que almeja voltar a elite do futebol brasileiro. Poucos gols, falta de concentração e apatia são algumas dos ajustes que Cabo precisa fazer para o Vasco decolar no torneio e ele se manter como o treinador que vai levar o Time da Cruz de Malta de volta à Série A.

4 comentários
  • Responder

    Quem não faz leva ,esta máxima serve para o bom conjunto sem craques mas com um padrão de jogo ao Náutico que perdeu de três a quatro gols e,acabou levando empate nos acréscimos .O Vasco mostrou mais uma vez ser um time mal estruturado em campo não há um entrosamento nos seus setores ,defesa ,meio e campo e ataque que si resume em um jogador no campo do adversário combatendo os defensores .os demais ficam recuados puxando o time contrario para seu campo .Em cobrança de escanteio,ficam todos dentro da pequena área atrapalhando a saida do goleiro e quando o escanteio a favor vão todos tentar o gol e, setor defensivo fica escancarado .O time não tem espirito coletivo cada um quer resolver a sua maneira ,Gabriel por exemplo não fica lá na frente para ajudar o Cano e quando tem a bola ,não procura o companheiro .O MT ,não marca deixa o adversário sair tranquilho sem ser combatido ,é bom jogador sem dúvida mas parece que o sucesso ja esta lhe causado uma certa embriaguês .E, Marcelo Cabo com suas desculpas esfarrapadas ,a verdade é que ele si não acertou o time até agora ,quando fará ? Não é treinador pra este momento que vive o Vasco.

  • Responder

    Essa direção adm. Incompetente do vasvo tá caminhando a passos largos para mais um vexame..
    Demite logo esse Cabo. Ridiculo treinador de time de várzea.
    Traga logo o profexô Luxa.
    Abram o olho, ainda dá tempo de minimizar essa incompetência até aqui demonstrada..

  • Responder

    O time faz dentro de campo, no jogo, o que o Cabo faz fora dele, nada… e após o jogo, na coletiva, ambos se apoiam nas desculpas mais esfarrapadas possíveis, num jogo que só eles jogaram e viram. O Pássaro sabe que fez umas contratações de encostados, que não vão produzir nada ou quase nada nessa temporada e não quer exigir resultados dessa turma e entrou no bloco das desculpas esfarrapadas. Esperar o returno para decidir mudar, pode ser tarde.

    • Essa direção adm. Incompetente do vasvo tá caminhando a passos largos para mais um vexame..
      Demite logo esse Cabo. Ridiculo treinador de time de várzea.
      Traga logo o profexô Luxa.
      Abram o olho, ainda dá tempo de minimizar essa incompetência até aqui demonstrada..

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.