Empate complica de vez Vasco e Cruzeiro na luta pelo acesso à Série A

Com o empate, o Vasco da Gama ficou apenas com 3% de chance de acesso, enquanto o Cruzeiro aparece quase zerado, com 0,85%

Andrey durante o jogo contra o Cruzeiro
Andrey durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Quem acompanhou pela televisão, teve segundos de alegria com a ‘vitória’ após o apito final de Vasco da Gama x Cruzeiro. Num erro de comunicação, a Rede Globo não reportou que o segundo gol vascaíno, marcado por Daniel Amorim, não valeu e chegou a informar que o Gigante havia vencido por 2×1.

O resultado, no entanto, no fim das contas foi 1×1. O motivo de contextualizar isso é simples: o que era bom para apenas um lado, não foi bom para ninguém. Com a vitória, o Vasco chegaria a 36 pontos e subiria para sétimo, ficando a cinco do G4, mas chegou apenas à nona colocação, com 34 a sete de distância.

Enquanto isso, a Raposa ficou com a situação menos pior com o empate do que com derrota, mas ainda distante do G4. A equipe celeste soma 31 pontos, está em 13º, a 10 de distância para o quarto colocado. No cenário atual, o Cruzeiro aparece com apenas 0,85% de chance de acesso, segundo os cálculos do Departamento de Matemática e Estatística da UFMG

Já o Gigante, está numa situação menos pior, com 3% de chance, o que está longe de ser bom. A cada rodada que passa esse número só cai, o que consequência da dificuldade de conseguir uma sequência de bons resultados. Na verdade, já são quatro partidas sem vencer, com três empates (Brasil de Pelotas, CRB e Cruzeiro) e uma derrota (Avaí).

O que está ruim…

A situação de ambos ainda pode piorar já que o confronto entre eles foi apenas a abertura da 25ª rodada, ou seja, os outros concorrentes ao G4 ainda jogarão. É o caso, por exemplo, do quarto colocado CRB, que na terça-feira (21), às 19h, entra em campo contra o Brasil de Pelotas, o lanterna, fora de casa. Em caso de vitória, a equipe alagoana chegará a 44 pontos, e abrirá 10 de distância para Vasco e 13 para o Cruzeiro.

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gente,na boa não sobe

  • Responder

    Nós vamos subir vamos quebrar a estatística eo 🚆 tropa 🐻

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.