Emílio Faro valoriza base do Vasco e defende Raniel de críticas da torcida

Emílio Faro elogia Andrey, Marlon Gomes e Eguinaldo, e defendeu o atacante Raniel, que vem sendo criticado pela torcida.

Emílio Faro durante jogo contra o Tombense
Emílio Faro comandando o Vasco contra o Tombense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na vitória por 3 a 1 do Vasco sobre o Tombense, neste sábado, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B, os garotos da base foram os grandes protagonistas. Andrey Santos, duas vezes, e Marlon Gomes marcaram os gols da partida. E, depois do jogo, como não poderia deixar de ser, o técnico Emilio Faro elogiou o trabalho da base vascaína, mas saiu em defesa de jogadores experientes que estão sendo criticados, como o atacante Raniel.

– Em uma oportunidade anterior, foi me feita a pergunta sobre o trabalho de base do Vasco. E o trabalho sempre foi de destaque em nível nacional. E hoje a gente tendo jogadores dando resposta do jeito que eles estão dando dentro de campo, consolida ainda mais essa situação do grande trabalho de base feito pelo Vasco – afirmou Emilio Faro.

Marlon Gomes, que marcou o seu primeiro gol como profissional – e logo um golaço -, acabou deixando o campo com dores na parte posterior da coxa esquerda e passará por exame de imagem nos próximos dias. Na sua segunda oportunidade como titular, ele foi importante no primeiro tempo, também participando do gol de Andrey Santos, que abriu o placar. E o técnico falou sobre a opção de manter o garoto no time que começou jogando neste sábado.

– A opção não foi minha, foi nossa, do Vasco. Existe uma integração da base com profissional, existem profissionais nessa transição. O Vasco está fechado dentro de um processo e nós temos atletas que são validados. A partir desse tipo de informação e da coleta de dados que temos da base, começamos a observar no treino. A entrada no profissional a gente tem que entender o seguinte: A gente quer que em toda partida ele entregue a mesma performance. Mas a tendência é oscilar. Não vai ter a mesma performance todo tempo. Hoje (sábado) foi uma grata partida. E a gente vai gerar uma expectativa. Mas lembrando que são jogadores jovens. Tem uma mescla interessante. O Alex tem um valor simbólico, que não é só o Alex jogando. O Nenê, o Anderson, o Edmar. Passam aos jogadores mais jovens uma bagagem de experiência para esses jogadores usufruir e encontrar um caminho muito mais calmo e tranquilo nessa passagem pro profissional – disse Faro.

Apesar dos elogios para os jogadores da base, Emilio Faro saiu em defesa do experiente Raniel, ao ser perguntado sobre a possibilidade de escalar o garoto Eguinaldo no lugar do artilheiro do time na Série B e na temporada.

– O novo é atrativo. Muitas pessoas terminam casamento de 50 anos com a esposa por causa do novo. Se a gente for anulando todo mundo que no momento oscilou performance, a gente daqui a pouco não tem elenco. Você falou do Eguinaldo… eu tenho todas as redes sociais, mas não tenho facilidade de manipulação delas. Deixei tudo aberto e as pessoas falam lá…. Mas não esquento a cabeça com isso. Agora, o número de escalações que chegam para mim hoje é uma coisa absurda. E todo mundo tem preferência por time. Aí a gente começa a anular jogador por causa da minha preferência, por causa do novo. “Bota o fulano”. Em casa meu pai me manda, “joga com o fulano”. Legal, mais um me falando (risos)… Mas esse atrativo pelo novo a gente tem que ter muita tranquilidade. Se a gente for anulando um pelo outro, daqui a pouco a gente não tem ninguém com confiança. E futebol bem jogado é futebol com confiança – finalizou Emilio.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Emílio faro tu está no caminho 777 mantém o Emílio no comando do gigante.e manter os pratas da casa não precisa investir em novo treinador o Emílio faro e o cara da um voto de confiança pra ele mostrar o trabalho dele eu tenho ser terá quiser ele vai dar conta do recado

  • Responder

    Concordo com o Emílio, mas o meu time, com certeza não teria o Edimar, vejo e procuro ser o menos crítico possível para com ele, más ele não ajuda, não cria nada não apoia e quem recua é que tem que marcar para ele, acho que ele além de protegido tem sorte, com relação só Raniel é o artilheiro do time, mas toma decisão equivocadas, más aí da não é hora de sair do tine, o Emílio tem que ir colocando o Eguinaldo ou o Figueiredo aos poucos, vai da certo…

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.