Emílio Faro justifica escalação e analisa postura do Vasco contra o Bahia

Treinador do Vasco da Gama, Emílio Faro explicou as escolhas na montagem da equipe que encarou o Bahia neste domingo (28).

Nenê durante jogo conta o Bahia
Nenê durante jogo conta o Bahia pela Série b 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco saiu derrotado da Fonte Nova mais uma vez. A derrota por 2 a 1, de virada, para o Bahia teve como destaque negativo a falta de volume ofensivo vascaíno. Com uma escalação diferente e um time compactado atrás, o Cruzmaltino teve dificuldades para criar chances de gol. Tal tema foi um dos principais tópicos na entrevista coletiva de Emílio Faro após o jogo, que explicou quais eram suas intenções.

“A intenção era atrair o Bahia. A gente consegue no início o nosso gol e a intenção era que, através da torcida deles nessa situação de não conseguir um resultado no início, aquilo fosse desequilibrando o Bahia. […] Um jogador isolado, mas com a qualidade do Alex, tinha e tem a condição de causar desequilíbrio. Eles baixaram os dois jogadores de lado para começar a alçar bola na área e começaram a ter efetividade. Tivemos a situação infeliz do primeiro gol sofrido, depois eles viraram e a perspectiva mudou”, explicou Faro.

Ainda falando sobre a estratégia, Faro foi questionado sobre a ineficiência ofensiva da equipe na partida, já que, durante todo o jogo, o Vasco finalizou apenas quatro vezes e nenhuma delas na direção do gol.

“Isso explica uma estratégia (os números). A estratégia que a gente não conseguiu realizar a transição de uma forma ofensiva. Porque a gente teve muitas oportunidades de transitar e ser letal à defesa do Bahia; mas a gente não conseguiu. A gente teve oportunidades, mas não conseguimos atingir a meta adversária”, admitiu o treinador.

Já visando a próxima partida, Emílio deu a entender que será um Vasco com uma postura diferente do que foi contra o Bahia.

“Agora a gente vai para os nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Vamos levar pro jogo na quarta-feira contra o Guarani o que estamos mostrando até agora, ou seja, um jogo impositivo, pressão na saída de bola… vamos fazer o que temos feito a competição inteira e fazer de São Januário nosso caldeirão.”

O Vasco é o 4º colocado da Série B, com 42 pontos, e recebe o Guarani, às 19h, na próxima quarta-feira (31).

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
23 comentários
  • Responder

    Que técnico maluco. Que estratégia é essa. Não ameaçamos o gol dos caras, ficou 10 dias treinando, para entregar isso? Já havia dado a desculpa de um problema gástrico, agora era uma estratégia?

  • Responder

    Um ataque inoperante com Alex Teixeira sozinho entre os zagueiros e uma defesa falhando em lances bobos. O acesso à série A está se complicando, já vi esse filme antes de falta de atitude da diretoria.

  • Responder

    Chama oLuxa que ele arruma esse time!

  • Responder

    Infelizmente como está é dfc, subir até pode, mais vai ser vergonhoso, não ganhou do Bahia, não ganha do grêmio, cruzeiro, sport, todos fora, pontos perdidos.. Agora onde buscar pontos pra subir e que não imagino… Estou deixando de assistir os jogos pra não passar raiva…….Te falar Vasco, se houver possibilidade não jogue com uniforme preto esse resto de campeonato.

  • Responder

    Até gostaria de seguir com o Faro como técnico até o fim do campeonato, mas depois da escalação de ontem, mostrou-se que é técnico de sub-20 mesmo. O Alex Teixeira nunca foi atacante de área, nem agora e nem quando começou a carreira. Se estava com falta de um centroavante, deveria ter começado com o Eguinaldo.
    E cadê o jogador que veio do Atlético?
    Se for pra contratar, pagar salário integral, não tem motivo nenhum para não pôr pra jogar.
    O Matheus Ribeiro conseguiu em 3 jogos ser pior que Leo Matos. O cara não sabe o que faz em campo, se defende, se apoia o ataque ou se domina uma bola. Pelo lado dele, deixa o Quintero em cada situação que dá dó.

  • Responder

    acredito no meu Vasco,ele vai para serie A,infelizmente com muito stresse. técnico ganha jogo sim.Temos que contratar logo um bom profissional,não esses a meia boca e fazer um contrato de 2anos e este resto de temporada e parar de a cada 2ou 3 derrotas,trocar o profissional, foi isso que levou o Vasco a ser um time sem PADRÃO DE JOGO por esses 6 anos. SO PRA LEMBRAR ,FELIPÃO/MANO MENEZES/DORIVAL JR e JUAN PABLO VOJVODA, o resto são CHURRASQUEIROS.

  • Responder

    Boa tarde, gostaria de saber, pq vcs não publicam meus comentários? Por acaso estou publicando comentários fora das normas? Se sim, quero que vcs provem.

  • Responder

    Pra ser sincero, não vejo nenhuma surpresa o Vasco continuar na série B. Já caiu 4 vezes e todas as vezes foi por culpa do Nenê e do Alex Teixeira? Gente, pra aqueles que manja o futebol, vamos comentar os jogos e deixar esse vício infameo de encontrar culpados, isso é o cúmulo da ignorancia, é 9bvio que caímos 4 vezes pq não tínhamos times, enquanto tiverem essa mentalidade pobre de trazer jogadores sem custo e refúgos nunca vamos subir.

  • Responder

    Esse nosso técnico é louco… quando vi a escalacão mudei de canal fui ver um filme.

    • Meu velho, caia na real, caímos 4 vezes por falta de elenco e não de técnico, e vamos continuar pela segunda vez na série B por falta de elenco.

    • Varias baratas correndo para qualquer lado, tentando se livrar do inseticida.

    • Ele não é técnico. Não tem voz de comando. Nenê já deveria ser banco faz tempo . Como iria fazer um contra ataque com Nenê e Alex Teixeira. Todo jogo fora a mesma merda de postura.

  • Responder

    Emilio seja honesto com vc mesmo e entregue o cargo hoje mesmo, diga que vc não tem nenhuma condição de ficar no nosso comando e que se acontecer a permanecia na serie B vc será lembrado o resto de sua vida.

    • Comentário de Paulo Pinheiro: não temos um excelente time. Quando o jogo é fora de casa, temos que fechar o meio de campo para assegurar, pelo menos, 1 ponto. Em São Januário temos que fazer a diferença, ou seja, atacar e não ficar atrasando a bola. Sugiro trocar Figueredo e Pec por um ponta veloz
      Estou certo ou errado? Saudações Vascaínas.

  • Responder

    Bom dia Emílio Faro caia na real nenê e aínda com Alex Teixeira não dá cópia o que é bom olha o time do Cruzeiro e vê se tira proveito de alguma coisa desse jeito vamos perder todos jogos fora inclusive nosso acesso tá começando a ficar complicado?

  • Tá feio a coisa para o Vasco… a cada dia fica pior

  • Responder

    Foi um time covarde com a cara de um treinador incompetente

  • Responder

    Time medíocre e técnico interino sem experiência, comando e esquema tático. Se o Vasco só ganhar os jogos em casa não sobe para a série A. Aos responsáveis agora pela SAF digo 777, não cometam o mesmo erro do ano passado e tomem hoje a atitude de contratar um comandante sério e que consiga desse time passivo e sem brio a vontade de subir. 💢💢💢Vasco💢💢💢

  • Responder

    Emílio projeto de treinador ainda da postura do time, a única postura que vi hoje foi um time sem atitude, jogadores fracos, sem nenhum padrão de jogo e um monte de antas correndo em campo igual baratas tontas.

  • Responder

    Não quero mais esse Vasco notícia
    Vou excluir pq eu conseguindo publicar os meus comentários

  • Responder

    Não quero nem que fale empatar, se isso acontecer nós vamos ficar na segunda para o ano que vem

  • Responder

    Esse treinador deve ter assistido a um outro jogo.

    • Bom dia. Concordo plenamente Alair. Ele não está muito bem…deve ter comido algo estranho lá…

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.