Emílio Faro destaca comprometimento elenco do Vasco e manda recado à torcida

O técnico interino Emílio Faro exaltou o comprometimento da equipe após vitória e disse que muitas críticas tornam-se mais fortes.

Emílio Faro durante jogo contra o Guarani
Emílio Faro durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Após duas derrotas seguidas, o Vasco conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Guarani e ultrapassou o Grêmio na classificação da Série B. Na coletiva de imprensa, o técnico Emílio Faro exaltou o comprometimento da equipe e disse que muitas críticas tornam-se mais fortes por causa de erros do passado (campanha de 2021).

– Uma equipe que vem de dois resultados negativos. Uma equipe que é testada e contestada, é muito forte e está preparada para o tamanho do Vasco na Série B. É um time que vai ter embates e nos momentos de dificuldade vai dar a resposta. É esse o recado que eu tenho para dar à torcida do Vasco. É uma equipe de homens, comprometida com o acesso do Vasco. Eu não estava aqui no ano passado e muitas coisas que são colocadas se remetem a situações do passado – disse, e em seguida acrescentou:

– É um grupo novo, um trabalho que se iniciou em dezembro e um time que iniciou com Zé Ricardo, teve a passagem do Maurício, e hoje comigo à frente. Uma equipe que eu posso afirmar que não será fácil, mas vai valer a pena. Vamos conseguir colocar o Vasco onde ele merece que é a Série A – frisou:

– É uma vitória que mostra que dentro do nosso domínio somos muito fortes e continuaremos a ser. E a busca agora é para mostrar que fora de casa a gente vai mostrar essa mesma força e trazer resultados positivos. Para ter uma força maior, criar um sentimento de alívio – essa é a realidade hoje -e todo mundo está aguardando esse status de alívio e recolocar o Vasco na Série que ele pertence – ressaltou.

Por fim, o treinador ressaltou que irá trabalhar para que o time carioca não sofra mais com gols de bola parada. Nesta quarta, o Cruz-Maltino voltou a sofrer com esse fundamento no gol contra de Anderson Conceição.

– O Vasco até essa rodada era a oitava equipe que mais sofreu gols de bola parada. É um ajuste que a gente está fazendo. E com certeza com comprometimento, a gente vai estancar esses gols de bola parada que estamos tomando. A gente é a terceira equipe que mais faz gol de bola parada. Ao mesmo tempo que a gente leva, estamos fazendo. Mas iremos parar de tomar esses gols de bola parada. Hoje tinha um vento que estava soprando forte. Nós usufruímos no primeiro tempo e sofremos um pouco no segundo – explicou.

Na próxima rodada da série B, o Gigante da Colina medirá forças com o Brusque, sábado, às 16h30, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. O confronto será válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Emílio Faro
Comente

Veja também
Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Payet é ovacionado antes de jogo do Marselha
Payet é ovacionado antes de jogo do Olympique de Marselha

De férias na França, Payet comparece em jogo do Olympique de Marselha com o Lille e foi ovacionado pela torcida.