Emílio Faro analisa vitória do Vasco contra o Guarani; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Emílio Faro analisou desempenho do Vasco da Gama diante do Guarani e exaltou a reação do time.

Emílio Faro durante jogo contra o Guarani
Emílio Faro durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco voltou a vencer na Série B após duas rodadas ao superar o Guarani, na note desta quarta-feira, em São Januário. Após a partida, o técnico interino Emílio Faro exaltou a reação da equipe no campeonato.

Com o resultado de 2 a 1, o Vasco chegou aos 45 pontos. Subiu para o terceiro lugar. Tem quatro pontos a mais do que o Londrina, o quinto colocado.

– Escutei uma fala um tempo atrás. “O Vasco é para os fortes”. Uma equipe que vem de dois resultados ruins. Uma equipe testada e contestada. Uma equipe muito forte e está preparada. Uma equipe que vai ter embates, mas vai dar respostas. Uma equipe comprometida. Esse é o recado que eu tenho que dar. Uma equipe nova, um trabalho que se iniciou em dezembro com o Zé Ricardo. Eu posso afirmar. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena. Vamos colocar o Vasco na Série A. A luta agora é conseguir os resultados fora de casa para trazer uma sensação de alívio – disse Emílio.

Emílio enfrentou um período de contestação com a falta de resultados recentes. Questionado sobre a pressão, especialmente após a derrota para o Bahia, no domingo, o treinador respondeu:

– Como funcionário do Vasco o treinador sou eu. O comando está comigo. Hoje quem é o treinador sou eu. E sou funcionário do Vasco. O que posso dizer? O tema hoje na preleção é que a gente fizesse a nossa parte. Não importa o que vai acontecer. Importa o que a gente vai fazer. A gente sabe que no nosso domínio quem manda somos nós. Estamos invictos em casa. Trouxemos essa confiança para evitar a pior situação, que é um campeonato interno. Hoje subimos para o terceiro lugar. Avançamos.

O Vasco volta a jogar no sábado. O adversário é o Brusque, em Santa Catarina.

Mais respostas de Emílio Faro

Sustos em bolas aéreas

Até essa rodada o Vasco era a oitava equipe que mais sofreu gols em bolas paradas. É um ajuste que estamos fazendo. Vamos ajustar. Mas somos a terceira equipe que mais marcou em bolas paradas. Hoje teve o fator vento. Aproveitamos no primeiro tempo, mas sofremos no segundo

Substituição do Marlon Gomes

O Marlon vem de uma lesão. Ficou um período parado. Foi relacionado. Hoje foi inserido dentro de um tempo maior de jogo. É um processo. Se a gente joga com ele por 90 minutos, poderíamos criar um problema e não tê-lo na próxima partida. Estamos amparados por uma série de profissionais que estão ao nosso lado. Não saiu porque estava mal. Saiu porque deu retorno de que não aguentava mais a partida

Eguinaldo

– Ele está liberado e vai para Brusque. A direção do Vasco conseguiu a liberação do atleta (da seleção sub-20). É um jogador que vem dando resultado. Mas temos que ter um pouco de paciência. Hoje colocamos o Eguinaldo em um cenário favorável, com a torcida, em São Januário. Mas temos que ter tranquilidade com ele.

Saídas de Alex Teixeira e Nenê

– Fiz uma colocação na última entrevista que tenho jogadores que estão desde o início que já têm comportamentos definidos. São os casos do Figueiredo e do Pec. O Guarani estava vindo muito pelos lados. Usei Figueiredo e Pec que são duas motinhos que eu tenho. Na minha forma de ver solucionou o problema para termos um jogo mais tranquilo contra o Guarani.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Responder

    Nossa defesa é nosso calcanhar de Aquiles. Com Leo Mattos, melhorou um pouco. O Anderson e o Quintero Estão inseguros, não existe cobertura, por isso as bolas altas assustam. O Nenê, mesmo, quando não joga bem é uma liderança e é necessário, dá qualidade técnica. É importante, acho.

  • Responder

    Estamos jogando com 10. O Nenê é quem mais erra passe no time, reclama o tempo todo e está perdendo gols incríveis. É ótimo em bola parada, mas é muito pouco para permanecer entre os titulares. O banco vai lhe fazer bem

  • Responder

    Estamos jogando com 10. O Nenê é quem mais erra passe no time, reclama o tempo todo e está perdendo gols debaixo incríveis. É ótimo em bola parada, mas é muito pouco para permanecer entre os titulares. O banco vai lhe fazer bem

  • Responder

    Auxiliar de merda, não sabe comandar o time, não sabem dar passe, não sabem cruzar, não sabem marcar, não sabem chutar a gol, vai tudo na sorte na cagada, sabe porque os jogadores querem vc Emílio Faro? Porque eles é que mandam , vc não dá pitaco, eles não precisam se esforçar, só essa diretoria de merda não enxerga isso e essa filha da puta da 777 que não tem comando de porra nenhuma, sabem quando vão chegar perto do Flabosta? Nunca, depois de ver o jogo do Vasco e ver o do Flabosta deu até desespero

  • Responder

    Alguém que esteja por perto aí faca o favor de acordar o Emilio e dizer pra ele que jogar com 3 no meio campo contra 5 vai perder sempre, fora de casa o esquema tem que ser com 3 zagueiros e o meio com Gabriel,Paulo Vitor, Yuri, Andrey e Marlon, na frente eguinaldo

  • Responder

    É tá difícil. É sempre muito sofrimento. Nene não tem mais condições de iniciar jogando. Tem sido sempre o pior em campo. Só sabe dar chutao pra área. se o Vasco tiver ganhando no sufoco, e nos 10/15 minutos finais entrar para segurar o jogo. Tá na hora de um técnico para o VASCO. Nada de técnico estrangeiro. Luxemburgo, Tiago Nunes e Jorginho estão parados. Preferencialmente Luxemburgo.

  • Responder

    Agora é manter muita a atenção na zaga pra não dá molhe e mais finalização
    Que está faltando só isso
    Agora ele achou a escalação
    Do time

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.