Faro chega a 1 mês no comando do Vasco e vira esperança da diretoria por vaga na elite

Emílio chega a um mês no comando do Vasco da Gama e é a esperança da diretoria para conquistar o acesso para a Série A.

Emílio Faro conversando com o elenco do Vasco
Emílio Faro conversando com o elenco do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico interino Emílio Faro completa um mês à frente do comando do Vasco. Enquanto isso, clube e 777 Partners estão em busca de um técnico mais experiente para assumir o cargo. Contudo, as opções à disposição são pequenas. A empresa americana quer um nome para ficar um longo período na função.

A ideia parte do princípio que o Gigante da Colina estará de volta à Serie A em 2023 e com condições de montar um elenco mais qualificado. As partes preferiram observar o mercado e decidir quem será o comandante com cautela. Principalmente porque querem evitar repetir o erro, como no caso de Maurício Souza.

Além disso, a diretoria vascaína e a 777 Partners temem que uma modificação brusca poderia prejudicar o objetivo do acesso. Mesmo com o momento de irregularidade, o Cruz-Maltino conta com uma diferença de cinco pontos para o Sport. O Rubro-Negro pernambucano é a primeira equipe fora do G-4 e com uma partida a mais.

Aliás, Emílio tem credibilidade com a diretoria e a confiança do elenco.

“O Emilio Faro, hoje, é o nosso treinador e tem o apoio de todo departamento de futebol, assim como do elenco. Reforçamos nossa confiança no grupo, no trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da competição e que nos credenciou a permanência no G-4”, afirmou Carlos Brazil, gerente executivo de futebol do Vasco, depois de derrota para o CSA.

Esperança da diretoria do Vasco em Emílio Faro

O técnico interino, inclusive, já disse que não tem interesse em efetivação no cargo. Contudo, faltam dois meses para o término da competição. Aliás, a esperança da direção vascaína é que Emílio conquiste o acesso para a Série A.

Faro só não deve permanecer no cargo se tiver uma sequência grande de resultados ruins. Com isso, o Cruz-Maltino vai precisar correr atrás de um substituto urgentemente.

Fonte: Jogada10

5 comentários
  • Responder

    FALA SÉRIO É PRA RIR OU PRA CHORAR. COM ESSA CARICATURA DE TREINADOR E UNS DIRETORES MAIS INCOMPETENTES DO MUNDO, ESTÁ DIFÍCIL. ANOTEM, OU NOSSO TIME CHAMA UM TREINADOR DE VERGONHA OU NÃO FICAREMOS NEM NA QUINTA POSIÇÃO. É TRISTE MAS É VERDADE, ESSES CANALHAS ESTÃO DE SACANAGEM E QUEREM DESMORALIZAR O GIGANTE DA COLINA. CUIDADO, TAMBÉM SOMOS GIGANTES E NÃO VAMOS PERMITIR QUE FECHEM NOSSO TIME, UM ORGULHO MUNDIAL. QUEREMOS VANDERLEI LUXEMBURGO ENQUANTO É TEMPO, QUANDO ESTIVER FALTANDO POUCAS RODAS E O VASCO FORA DO G 4, AÍ VÃO ATRÁS E SERÁ TARDE DEMAIS. CUIDADO FILHOS DA PUTA ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS. Matrden Góes, ETERNAMENTE VASCAINO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Emílio Faro estamos com você, vai garantir o acesso e continuar na montagem do time pra 2023.

  • Responder

    Pelo andar da carruagem, estamos na segundona ainda ano que vem. A 777 não está nem aí pro que acontecer esse ano. Só vai dar a cara à tapa ano que vem. Força aí faro. O time só depende de você.

  • Responder

    Vai tomar uma goleada do baia faro tu e muito fraco os tecnicos zombam de ti tu nao tem conhecimento ve o time perder e nao faz nad por nao saber como

  • Responder

    Eu acha que Emílio Faro era o cara ,mas depois dos 3 últimos jogos ñ vejo ele levando o time ao acesso pelo contrário;vamos aguardar o Bahia

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.