Emiliano rasga elogios e coloca Payet entre melhores meias do Brasil

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz, ainda garantiu que o meio-campista Dimitri Payet tem liberdade em campo.

Emiliano e Payet emocionados após vitória do Vasco
Emiliano e Payet emocionados após vitória do Vasco(Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Não é novidade que Dimitri Payet tem sido o destaque do Vasco da Gama na temporada. Melhor fisicamente, o meio-campista de 36 anos tem feito gols e assistências, embora não tenha jogado bem nas semifinais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

O momento do Camisa 10 foi ressaltado por Emiliano Díaz, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25). O auxiliar-técnico classificou o francês na lista de melhores meias do futebol brasileiro e disse que a comissão técnica está satisfeita com seu desempenho.

– Aqui todo mundo sabe da qualidade do Dimi, é diferenciado. No ano passado foi difícil para ele, veio de um período grande sem jogar e precisava se adaptar ao futebol brasileiro. Hoje temos um dos melhores camisas 10 do país e estamos muito contentes com isso. Ele tem que seguir melhorando, a briga interna é grande. Mas estamos muito contentes com ele – contou Díaz.

Liberdade para o francês!

Um tema de constantes debates entre torcedores é a forma como Payet tem que ser utilizado em campo. Uns criticam quando o Camisa 10 fica preso na ponta-esquerda, outros questionam a falta de poder de marcação. Emiliano garantiu que o meio-campista tem liberdade em campo.

– Tem que ver nas estatísticas quantas vezes o Dimi toca na bola por dentro e quantas toca por fora. Na recuperação ele tem que ocupar um certo espaço taticamente, mas tem liberdade total para jogar onde quiser da metade do campo para frente. As estatísticas dizem que ele foi um dos maiores assistentes e sempre pelo lado direito, lado esquerdo, por todos os lados. Nunca fixamos o Dimi em um só espaço. Quando tem a bola, ele tem liberdade absoluta para jogar onde quiser – completou o auxiliar.

Em 2024, Payet acumula 11 partidas com dois gols e cinco assistências, isso entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Além dos números explícitos, o bom desempenho do Camisa 10 pode ser visto na ajuda para a dinâmica no setor de criação vascaíno que é carente de outras opções.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.