Emiliano fez discurso inflamado na vitória sobre o Grêmio: ‘Acabaram as desculpas’

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz, motivou o elenco no vestiário, antes do jogo contra o Grêmio.

Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Vasco
Emiliano Díaz, auxiliar-técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A vitória do Vasco sobre o Grêmio, no último domingo, começou no vestiário, com o discurso vibrante do auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho do treinador Ramón Díaz. O 1 a 0 em São Januário tirou o time da lanterna do Brasileirão e dá esperança para a sequência.

Emiliano lembrou o trabalho duro das últimas semanas e o esforço das famílias dos jogadores para que eles estivessem hoje defendendo a camisa de um grande clube.

– Agora não temos mais desculpas, já se acabaram as desculpas. Já estamos aqui há três semanas, trabalhando de forma incrível. Não falta trabalho. Mas para sermos vencedores temos que sentir. Porque podemos gritar, podemos falar, podemos torcer, mas se não sentir aqui dentro que estão tirando sua profissão, seu prestígio, a tristeza da família. Isso é o pior, voltar para casa outra vez e ver a cara do seu filho, da sua mãe, do seu pai, que tanto esforço fizeram para que todos estivessem aqui. Então temos que nos fazer ser respeitados – disse o auxiliar, que completou:

– Hoje eles têm que sofrer de verdade, porque essa semana nos preparamos. Cada um de vocês sabe o que precisa ser feito. Sintam. No caminho temos que sentir que vamos ganhar. Sou ganhador e se estou em um clube grande é porque mereço. Depende exclusivamente de nós, eles vão sentir que somos grandes. Vamos demonstrar isso em cada dividida, em cada bola parada, se tiver que correr mais pelo companheiro, e as chances que tivermos termos que aproveitar. Muita sorte.

No vestiário alguns jogadores apareceram rezando antes da partida que encerrou o jejum de vitórias do Vasco em São Januário neste Brasileirão. O lateral-esquerdo Lucas Piton chamou atenção para os contra-ataques do time adversário, enquanto o zagueiro Maicon também motivou os colegas.

– Finalizar as jogadas e sem sofrer com contra-ataque – disse Piton.

– Vamos buscar os três pontos, chega de perder ponto dentro de casa. Aqui quem manda somos nós. Mentalidade forte – destacou Maicon.

Ao fim do jogo, o técnico Ramón Díaz parabenizou os jogadores, mas pediu concentração para a sequência, já que o Vasco ainda tem um longo caminho para sair da zona de rebaixamento.

– Nós iremos brigar até o final com qualquer equipe que cruzar nossa frente. A entrega precisa ser a mesma, não relaxem. Estamos numa situação que não permite relaxar. Temos que ser firmes para sair. Parabéns, porque foram muito disciplinados no que trabalhamos. Temos que ter confiança, necessitamos todos juntos.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela última rodada do segundo turno.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.