Emiliano Díaz lamenta lesão e exalta Gabriel Dias: ‘É exemplo para todos nós’

O auxiliar técnico do Vasco da Gama tranquilizou a torcida ao comentar o problema de Gabriel Dias e destacou o empenho do jogador.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

Foram mais de 13 meses de espera para voltar a ser relacionado e jogar, mas o lateral-direito Gabriel Dias já vive novo drama. O jogador foi utilizado pela primeira vez em 2023 no Vasco, na vitória sobre o Atlético, mas só conseguiu jogar 12 minutos.

Ao ser acionado pelo auxiliar-técnico Emiliano Díaz, Gabriel entrou na vaga de Robson, que está atuando na posição como titular. Doze minutos depois de estar no gramado, Dias sentiu uma fisgada na coxa e foi imediatamente ao solo, tendo que ser substituído por Maicon. Ainda no gramado, Gabriel Dias chorou copiosamente e foi consolado pelos companheiros.

Emiliano Díaz tratou de tranquilizar a torcida. Segundo ele, o período inativo de Gabriel pode ter sido um problema, que acabou gerando apenas uma lesão muscular que, para eles, não tão grave como a anterior que o deixou fora de combate por mais de um ano.

“É uma tristeza enorme porque é um garoto que trabalha muito, estamos tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, falei que vamos esperar por ele. É um exemplo para todos nós. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco”, comentou.

O contrato de Gabriel Dias com o Vasco vai até dezembro. Anteriormente, o clube não tinha intenção de renovar com o jogador, mas a comissão técnica tem gostado do lateral, que pode ficar por mais tempo a depender do desempenho assim que retornar novamente.

Relembre a lesão de Gabriel Dias

O jogador não atuava desde 31 de julho de 2022, pela Série B do nacional, quando o Vasco empatou por 0 a 0 com a Chapecoense. Ele vinha reclamando de dores e foi constatada uma tendinite patelar.

Dois meses depois de tratamento, sem eficácia, ele precisou passar por um intervenção cirúrgica no joelho direito e seguiu em tratamento. No início deste ano, ele voltou aos treinos, mas só foi relacionado diante do Atlético.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Lamacchia e Pedrinho detalham projeto para novo CT do Vasco; veja

Em reunião com a Prefeitura do Rio, presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e Lamacchia apresenta projeto do novo CT; veja vídeo.

O detalhe que faz Santiago Sosa ser peça-chave no Vasco

Santiago Sosa está muito perto de assinar com o Vasco da Gama; veja como o argentino se encaixa no time de Pedro Emanuel.

Vasco destrava negociação e Sosa chega ao Rio nos próximos dias

O Vasco da Gama chegou a um acordo com o Racing por Santiago Sosa, que desembarcará no Rio nos próximos dias.

Marlon Gomes esclarece futuro na Europa e abre o jogo sobre volta ao Vasco

Ex-Vasco da Gama e atualmente no Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes explica permanência na Ucrânia e cita volta ao Clube carioca.

Mauro Cezar dispara contra contratações do Vasco; veja a critica

O comentarista e flamenguista Mauro Cezar criticou as contratações do Vasco da Gama durante a recuperação judicial.

Pedrinho se reúne com prefeito do Rio para discutir projetos do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho tem reunião com o prefeito Eduardo Cavaliere para tratar sobre o futuro do Clube.

Colidio chega ao Rio e destaca carinho da torcida do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, Facundo Colidio desembarca no Rio de Janeiro e exalta torcida cruzmaltina.

Vasco negocia contratação de John Mercado; veja jogadas do atacante

O Vasco da Gama fez uma proposta por John Mercado, do Sparta Praga. A primeira oferta foi recusada, mas as negociações seguem.

Jair exalta profissionais do Vasco após retorno de grave lesão

Após ficar 11 meses afastado, o volante Jair destacou o trabalho do departamento médico e físico do Vasco da Gama.

Vasco acerta contratação de Colidio; veja valores e tempo de contrato

Facundo Colidio é esperado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para realizar exames médicos e assinar contrato.