Emiliano Díaz opina sobre atuação de árbitro contra o Botafogo

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz evitou falar de arbitragem no clássico contra o Botafogo.

Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Ramón e Emiliano no Nilton Santos (Foto: André Durão/ge)

Depois de muita polêmica de arbitragem nos últimos jogos, o Vasco da Gama optou pela diplomacia em relação a atuação do juiz no clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos.

Em entrevista coletiva após o duelo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi perguntado sobre o desempenho da arbitragem, mas evitou novas controvérsias. Ele chegou até a elogiar o juiz Wagner do Nascimento Magalhães.

– Desculpa, mas o que eu tinha para falar do árbitro já falei. Não gosto de falar dessa forma, mas estava muito chateado. Hoje não temos que falar do árbitro. Hoje acho que passou despercebido e isso para o futebol brasileiro é muito bom. Fez um grande trabalho, parabenizá-lo porque isso é o correto.

Contudo, as polêmicas existiram. Os botafoguenses reclamaram do impedimento marcado no gol anulado de Victor Sá (semelhante ao de David contra o Fluminense) e cobraram a expulsão do lateral Paulo Henrique em lance que o jogador levou amarelo.

Já os vascaínos, questionam um pênalti não marcado no mesmo Paulo Henrique. O lance aconteceu na jogada que originou o primeiro gol do Botafogo, marcado por Eduardo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.