Emiliano Díaz opina sobre atuação de árbitro contra o Botafogo
Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz evitou falar de arbitragem no clássico contra o Botafogo.
Depois de muita polêmica de arbitragem nos últimos jogos, o Vasco da Gama optou pela diplomacia em relação a atuação do juiz no clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos.
Em entrevista coletiva após o duelo, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi perguntado sobre o desempenho da arbitragem, mas evitou novas controvérsias. Ele chegou até a elogiar o juiz Wagner do Nascimento Magalhães.
– Desculpa, mas o que eu tinha para falar do árbitro já falei. Não gosto de falar dessa forma, mas estava muito chateado. Hoje não temos que falar do árbitro. Hoje acho que passou despercebido e isso para o futebol brasileiro é muito bom. Fez um grande trabalho, parabenizá-lo porque isso é o correto.
Contudo, as polêmicas existiram. Os botafoguenses reclamaram do impedimento marcado no gol anulado de Victor Sá (semelhante ao de David contra o Fluminense) e cobraram a expulsão do lateral Paulo Henrique em lance que o jogador levou amarelo.
Já os vascaínos, questionam um pênalti não marcado no mesmo Paulo Henrique. O lance aconteceu na jogada que originou o primeiro gol do Botafogo, marcado por Eduardo.