Emiliano Díaz critica gramado do Maracanã e exalta Payet e Léo Jardim
Auxiliar do Vasco da Gama representou a comissão técnica na entrevista coletiva pós-clássico com o Fluminense, nesta quarta (14).
Em entrevista coletiva após o empate em 0x0 com o Fluminense, pela 8ª rodada da Taça Guanabara, o auxiliar técnico do Vasco da Gama Emiliano Díaz falou, entre outros assuntos, sobre o gramado do Maracanã, as condições físicas do meia Payet e o bom momento do goleiro Léo Jardim.
Sobre o gramado, Emiliano afirmou que trata-se de um capítulo triste para a história do Maracanã e citou a quantidade de equipes que jogam no estádio.
– Esse gramado é ruim para a história do Maracanã. Não se pode jogar assim. Tem times como Fluminense, Flamengo, Vasco… Os clássicos se jogam aqui. Um espetáculo tão importante em um gramado assim é insustentável – criticou.
Já em relação a Payet, o filho de Ramón Díaz foi só elogios, destacando algumas qualidades que o meia francês possui.
– Payet fez um esforço enorme para estar nessas condições. É um jogador muito importante, diferenciado. Quando pega na bola, acontece algo diferente. Um cara humilde, que se adapta ao momento e faz tudo que pedimos – afirmou.
Por fim, sobre Léo Jardim, Emiliano cravou que o arqueiro é um dos principais de sua posição no futebol brasileiro.
– Na minha opinião, é um dos melhores do Brasil. Está em um momento ótimo e espero que siga assim. É um goleiro de time grande, que está lá quando precisamos – concluiu.
Próximo jogo
Em 5º lugar no Campeonato Carioca, com 13 pontos, o Vasco volta a campo neste domingo (18), contra o Botafogo. O ”Clássico da Amizade”, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.