Emiliano Díaz comenta desempenho do Vasco em clássicos e projeta jogo contra o Botafogo

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz analisou a atuação da equipe nos últimos jogos contra Flamengo e Fluminense.

Emiliano Díaz em entrevista após Fluminense x Vasco
Emiliano Díaz em entrevista após Fluminense x Vasco (Foto: Reprodução)

Os bons jogos do Vasco da Gama contra Flamengo e Fluminense neste começo de ano animaram a comissão técnica Cruzmaltina. No domingo (18), o Gigante da Colina recebe o Botafogo, no último duelo de grandes desta primeira fase.

Sobre as atuações convincentes diante dos rivais, o auxiliar técnico Emiliano Díaz elogiou a equipe após o empate sem gols com o Fluminense, e revelou sua expectativa para o próximo compromisso diante do Botafogo.

– É um jogo muito importante, os clássicos são diferentes. O grupo vem fazendo atuações de alto nível nos clássicos, isso nos deixa muito tranquilos. Vamos lutar e jogar como Vasco.

Emiliano também comentou como a equipe tem crescido quando encara equipes do primeiro escalão. Ele comparou a rivalidade dos clássicos cariocas com o superclássico argentino River x Boca, e como é bom jogar partidas como essas.

– Sempre fizemos bons jogos contra os grandes times. Temos que trabalhar para fazer isso todo o ano. Vivemos os clássicos de modo diferente. Crescemos num lugar que River x Boca é vida ou morte. Você tem que ganhar ou brigar até o fim. Um grupo muito trabalhador e inteligente, acho que se sentem bem jogando o clássico.

Para o duelo do fim de semana, o Time da Cruz de Malta não poderá contar com dois de seus zagueiros titulares, João Victor, que recebeu o terceiro amarelo contra o Flu, e Medel, expulso na mesma partida. O Vasco ocupa a quinta colocação do Estadual, com 13 pontos. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile