Emiliano Díaz comenta desempenho do Vasco em clássicos e projeta jogo contra o Botafogo

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz analisou a atuação da equipe nos últimos jogos contra Flamengo e Fluminense.

Emiliano Díaz em entrevista após Fluminense x Vasco
Emiliano Díaz em entrevista após Fluminense x Vasco (Foto: Reprodução)

Os bons jogos do Vasco da Gama contra Flamengo e Fluminense neste começo de ano animaram a comissão técnica Cruzmaltina. No domingo (18), o Gigante da Colina recebe o Botafogo, no último duelo de grandes desta primeira fase.

Sobre as atuações convincentes diante dos rivais, o auxiliar técnico Emiliano Díaz elogiou a equipe após o empate sem gols com o Fluminense, e revelou sua expectativa para o próximo compromisso diante do Botafogo.

– É um jogo muito importante, os clássicos são diferentes. O grupo vem fazendo atuações de alto nível nos clássicos, isso nos deixa muito tranquilos. Vamos lutar e jogar como Vasco.

Emiliano também comentou como a equipe tem crescido quando encara equipes do primeiro escalão. Ele comparou a rivalidade dos clássicos cariocas com o superclássico argentino River x Boca, e como é bom jogar partidas como essas.

– Sempre fizemos bons jogos contra os grandes times. Temos que trabalhar para fazer isso todo o ano. Vivemos os clássicos de modo diferente. Crescemos num lugar que River x Boca é vida ou morte. Você tem que ganhar ou brigar até o fim. Um grupo muito trabalhador e inteligente, acho que se sentem bem jogando o clássico.

Para o duelo do fim de semana, o Time da Cruz de Malta não poderá contar com dois de seus zagueiros titulares, João Victor, que recebeu o terceiro amarelo contra o Flu, e Medel, expulso na mesma partida. O Vasco ocupa a quinta colocação do Estadual, com 13 pontos. 

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile