Emiliano Díaz analisa vitória do Vasco contra o Atlético; veja a entrevista coletiva

O auxiliar Emiliano Díaz parabenizou o grupo pela vitória contra o Atlético-MG e destacou a festa da torcida no 1º encontro.

Emiliano Díaz em jogo do Vasco no Maracanã
Emiliano Díaz em jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Festa na “catedral” do futebol. Foi assim que Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, definiu a importante vitória do time contra o Atlético-MG, no Maracanã. A manhã foi de êxtase e muita chuva para mais de 50 mil vascaínos que viram a apresentação do meia Payet na volta da torcida.

O placar de 1 a 0 contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construído com gol de Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.

Após o jogo, Emiliano Díaz valorizou o desempenho recente do Vasco. O que permite sonhar em sair da zona de rebaixamento. Nas 16 primeiras rodadas, o Vasco somou 9 pontos. Nas três últimas 3 rodadas, 7 pontos conquistados em nove disputados.

– Nós viemos para cá por isso (pela torcida). Primeira vez que nos encontramos aqui, falei para Ramón que queríamos experimentar a torcida do Vasco, em São Januário, mas agora nós pudemos jogar aqui no Maracanã e ficamos muito felizes. Foi uma festa. A torcida entende que é pelo grupo de jogadores que estão dando a vida, não só em cada partida, mas nos treinos. A virada começou nos treinos, na competitividade entre eles. Muito agradecido pelas pessoas, por estar em um estádio histórico. Foi maravilhoso, uma experiência única com a torcida e com os jogadores.- disse Emiliano.

Com o resultado, o Vasco fica em 18º lugar, com 16 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão – ainda tem um jogo a menos, contra o América-MG. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 18 pontos e ainda joga nesse domingo.

Emiliano disse que o Vasco executou bem o planejamento para o jogo na maior parte do tempo. Ressaltou que o campo pesado impôs outra forma de jogar durante a partida, mas o time soube se adaptar.

– Sabíamos que teríamos espaços. Mas não devíamos entrar no jogo que entramos no segundo tempo, de disputa em disputa de bola. Porque o gramado estava pesado e isso podia dificultar. Como também entendemos que no segundo tempo cansamos um pouco, mas seguimos dando a vida por esse grupo – comentou o auxiliar técnico.

Mais da coletiva de Emiliano Díaz

“Não é só sair da zona…”

– Até o final do torneio vai ser assim. Colocamos uma meta alta, não é só sair da zona delicada que estamos. Quando jogarmos em casa vai ser clima de final, de luta, de vida ou morte.

Competitividade dentro do grupo

– O trabalho não é individual. Só um jogador não vai fazer nada. Então se temos 31 jogadores estamos contando com eles e todos eles têm possibilidade. Todos querem jogar e assumir a responsabilidade. Isso que está levando o time adiante, todos querem colocar a cara nesse momento. O resultado é a consequência do trabalho e não é da noite para o dia. É com muito trabalho e esse grupo gosta de trabalhar. Vão jogar os que estiverem melhor, no dia a dia, e quem tem gana de jogar. Os 31 têm essa chance.

Liderança de Medel

– Se puder agarrar, vai agarrar. Tem personalidade e coração… Me surpreende desde o início e pode jogar em qualquer posição. O conhecia pelo nome, mas nunca tive a possibilidade de trabalhar com ele. Vimos que teríamos um grande volante central, e essa parte do campo está sendo o motor e a força do nosso plantel. Muito feliz por Gary ser nosso capitão, é orgulho poder trabalhar com ele. Temos muito a aprender com ele, que é uma lenda do futebol sul-americano.

Escolha por Serginho

– Todos têm possibilidade, quem treina bem e quer ganhar o lugar, vai jogar. Serginho estava fazendo um bom trabalho. Ele não estava na concentração em outra partida, mas seguia trabalhando e lutando. Aqui, quem tem vontade de jogar, vai jogar. E fez uma grande partida, graças a Deus.

Lesão de Gabriel Dias

– É uma tristeza enorme porque é um garoto que trabalha muito, estamos tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, falei que vamos esperar por ele. É um exemplo para todos nós. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco.

Estreia de Payet?

– Ele tem que agregar ao grupo, ajudar ao grupo e ganhar seu lugar. Sabemos que é um jogador diferente, e terá que ajudar ao grupo porque sabemos que é um jogador que não vai jogar muito. Estamos contentes com todos os reforços que vieram. A figura dele, pelo nome que tem e por vir da Europa, tem uma referência diferente, mas estamos felizes com todos os reforços que trouxemos. Também temos um jogador que já ganhou a Copa América duas vezes (Medel), então temos que dar valor a essas coisas também. Mas esperamos que ele se adapte rápido ao Brasil para ajudar ao grupo.

Maracanã, a catedral do futebol

– Essa é a catedral do futebol. Viemos aqui para viver essas coisas. Somos fanáticos pelo futebol brasileiro e viver isso hoje é um sonho. A torcida do Vasco foi algo emocionante. Foi um sonho realizado e ter um resultado positivo. Pena que não foi com Ramón do lado. Mas ele cometeu um erro e teve que pagar.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.