Emiliano Díaz analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e exalta vascaínos do ES

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz destacou a vitória da equipe e a festa dos torcedores no Estádio Kléber Andrade.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz falou em entrevista coletiva após a vitória Cruzmaltina por 2×1 sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. O braço direito de Ramón Díaz destacou, entre outros pontos, a importância do resultado.

Emiliano reconheceu que o time não fez uma grande partida, sobretudo no fim do primeiro tempo, e no começo da segunda etapa. O auxiliar atribuiu a atuação abaixo pelo estresse dos últimos clássicos, de onde o Gigante saiu invicto.

– A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora.

A presença maciça de vascaínos no Espírito Santo também foi assunto na entrevista de Emiliano. O auxiliar se derreteu pela festa promovida pela torcida e enalteceu a recepção que os jogadores têm em qualquer lugar que o time jogue.

– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante.

A vitória sobre o Volta Redonda manteve o Time da Cruz de Malta no G4 da Taça Guanabara, restando uma rodada para o fim da primeira fase. Na terça-feira (27), a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias-SC. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda falta entrosamento e melhor preparo físico. Sem falar de outro meia de criação e atacante. O Payet e Vegetti ainda correm muito pra acertar a marcação

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.