Emiliano Díaz analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e exalta vascaínos do ES

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz destacou a vitória da equipe e a festa dos torcedores no Estádio Kléber Andrade.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz falou em entrevista coletiva após a vitória Cruzmaltina por 2×1 sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. O braço direito de Ramón Díaz destacou, entre outros pontos, a importância do resultado.

Emiliano reconheceu que o time não fez uma grande partida, sobretudo no fim do primeiro tempo, e no começo da segunda etapa. O auxiliar atribuiu a atuação abaixo pelo estresse dos últimos clássicos, de onde o Gigante saiu invicto.

– A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora.

A presença maciça de vascaínos no Espírito Santo também foi assunto na entrevista de Emiliano. O auxiliar se derreteu pela festa promovida pela torcida e enalteceu a recepção que os jogadores têm em qualquer lugar que o time jogue.

– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante.

A vitória sobre o Volta Redonda manteve o Time da Cruz de Malta no G4 da Taça Guanabara, restando uma rodada para o fim da primeira fase. Na terça-feira (27), a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias-SC. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ainda falta entrosamento e melhor preparo físico. Sem falar de outro meia de criação e atacante. O Payet e Vegetti ainda correm muito pra acertar a marcação

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.