Emiliano Díaz analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e exalta vascaínos do ES

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz destacou a vitória da equipe e a festa dos torcedores no Estádio Kléber Andrade.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz falou em entrevista coletiva após a vitória Cruzmaltina por 2×1 sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. O braço direito de Ramón Díaz destacou, entre outros pontos, a importância do resultado.

Emiliano reconheceu que o time não fez uma grande partida, sobretudo no fim do primeiro tempo, e no começo da segunda etapa. O auxiliar atribuiu a atuação abaixo pelo estresse dos últimos clássicos, de onde o Gigante saiu invicto.

– A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora.

A presença maciça de vascaínos no Espírito Santo também foi assunto na entrevista de Emiliano. O auxiliar se derreteu pela festa promovida pela torcida e enalteceu a recepção que os jogadores têm em qualquer lugar que o time jogue.

– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante.

A vitória sobre o Volta Redonda manteve o Time da Cruz de Malta no G4 da Taça Guanabara, restando uma rodada para o fim da primeira fase. Na terça-feira (27), a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias-SC. 

1 comentário
  • Responder

    Ainda falta entrosamento e melhor preparo físico. Sem falar de outro meia de criação e atacante. O Payet e Vegetti ainda correm muito pra acertar a marcação

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.