Emerson Rodríguez destaca características e projeta estreia pelo Vasco

Emerson Rodríguez detalhou como pode jogar pelo Vasco da Gama e espera entrar em campo contra o Atlético-MG.

Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco
Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Contratado por empréstimo junto ao Inter Miami, o atacante Emerson Rodríguez foi oficialmente apresentado pelo Vasco. Na manhã deste sábado (20), em coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa, o jogador revelou muita empolgação com o novo capítulo na carreira. O vínculo do jogador vai até junho de 2025.

No futebol estadunidense, Emerson atuou ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi, grandes astros do futebol mundial. Já no Vasco, continuará dividindo vestiário com nomes de peso: Dimitri Payet e Philippe Coutinho. Sobre isso, o colombiano revelou empolgação com o que chamou de ‘sonho’.

-Esse tempo no Inter (Miami) foi bonito e creio que todos jogadores querem estar com eles, dividir com Jordi Alba, Messi, Suárez, e agora Coutinho e Payet. Então, para mim é como um sonho. É uma alegria muito grande estar com eles, são muito talentosos. Aprendemos com a mentalidade deles, de como se treina, como se alimentar, disciplina. Isso é bom para a nossa profissão.

Mais que aprender com os astros do time, a passagem pelo futebol brasileiro é uma grande realização profissional e familiar para o sul-americano, que, inclusive, foi nomeado em homenagem a dois jogadores da Seleção Brasileira: Emerson, ex-volante que defendeu o Brasil entre 1997 e 2006, e Rivaldo, campeão do mundo em 2002 e eleito Bola de Ouro em 1999.

Relacionado para o confronto diante do Atlético-MG, neste domingo (21), o atleta também detalhou como pode somar ao Vasco ofensivamente e se mostrou aberto para a atuar em qualquer uma das pontas.

-Sei que com minha velocidade e com gols, muitas assistências, vão ter muitos momentos de alegria. Amanhã, se entro, vou dar meu melhor por essa camisa e mostrar o motivo de ter vindo aqui. Creio que vamos ganhar muitas coisas bonitas.

-Sempre jogava pelo lado direta, mas tenho preferência de jogar pelo lado esquerdo para arrematar a gol. Depende muito do treinador, de onde vai querer me usar. Jogos nos dois lados e sei que onde me colocarem vou tratar de ajudar a equipe.

Aos 23 anos, o ponta chega para reforçar uma das posições carentes no elenco Cruz-Maltino. Revelado nas categorias de base do Millonarios, da Colômbia, Rodríguez terá no Vasco o terceiro empréstimo consecutivo como atleta do Inter Miami.

De volta ao Millonarios, seu último clube, ele fez dois gols e deu três assistências em 22 jogos disputados.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.