Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Embaixatriz e embaixador da Suíça, Enrica Battistutta e Pietro Lazzeri
Embaixatriz e embaixador da Suíça, Enrica Battistutta e Pietro Lazzeri (Foto: Nina Quintana)

Brasília “parou” no último domingo (4/5) com a vitória emocionante do Palmeiras contra o Vasco em uma partida eletrizante na Arena BRB Mané Garrincha. Válido pela 7ª rodada do Brasileirão, o confronto foi uma realização do Metrópoles Sports.

De início, ambos os times encararam boas oportunidades, com Estevão, do Palmeiras, dando um belo drible para empolgar a torcida, e Lucas Freitas, do Vasco, chegando perto do gol.

O Alviverde dominou o jogo por um bom tempo, mesmo com a primeira boa chance de Rayan pelo Cruzmaltino. No último minuto do primeiro tempo, João Victor quase abriu o placar para o Vasco. Mas ambas as equipes foram para o intervalo com 0 x 0.

Na segunda etapa — também dominada pela equipe comandada por Abel Ferreira —, Vitor Roque marcou seu primeiro gol com a camisa do Alviverde, aos 15 minutos.

Já nos minutos finais, Flaco López e Aníbal quase ampliaram a vantagem para o Palmeiras, mas foram impossibilitados pela defesa Cruzmaltina. O Vasco, portanto, não conseguiu mudar o placar — e o duelo terminou com a vitória do Palmeiras por 1 x 0.

Momentos antes do jogo, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Roberto Buosi, descreveu as expectativas para a emocionante partida:

“Aqui, em Brasília, há muitos torcedores do Palmeiras — e nós ficamos muito felizes com isso. Na verdade, o Palmeiras tem torcedor no Brasil inteiro, no mundo inteiro. Será um jogo difícil, mas estamos com boas expectativas. Vamos em frente!”.

Já a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, lançou, junto à CBF, na ocasião, a campanha Cartão Vermelho Para o Racismo. Com o estádio lotado, foram entregues 50 mil cartões vermelhos para que todo o público pudesse participar.

“No início, houve um minuto de silêncio contra os casos de racismo no futebol. Agora, queremos levar essa ação para outros clubes”, disse à coluna.

Camarote Metrópoles

Muito prestigiado, o Camarote Metrópoles reuniu convidados e autoridades entusiasmados com o confronto no campo. As duas torcidas marcaram presença na tribuna com seus palpites do placar do duelo.

Assinado pela Afetto Gastronomia, o menu da tarde estava repleto de aperitivos para todos os gostos, com opções que transitavam entre crepes, cachorro-quente, hambúrgueres, galinhada, ravioli ao molho pomodoro, salgadinhos variados, pipoca e batatas chips.

Cervejas, refrigerantes, sucos e água completaram o serviço do camarote.

Fonte: Metrópoles

Comente

Veja também
Cássio revela que quase acertou com o Vasco em 2009

Cássio revelou que quase acertou com o Vasco em 2009, mas o PSV, da Holanda, não liberou a negociação na época.

Vasco perde para o Palmeiras por 2×1 pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras por 2×1, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Payet se despede do Vasco e agradece torcida

Payet publicou um texto em rede social se despedindo do Vasco e fez agradecimento à torcida e aos jogadores.

Final feliz! Vasco encaminha renovação de Léo Jardim

O Vasco da Gama encaminha renovação de contrato do goleiro Léo Jardim e novo vínculo será válido até final de 2030.

Alan Minda faz parte da lista de jogadores mapeados por Admar Lopes

Um dos jogadores sondados pelo Vasco da Gama para o ataque, Alan Minda faz parte da lista de jogadores apresentada por Admar Lopes.

Conheça Gabriel Souza, novo CFO do Vasco

Após saída de Raphael Vianna, o Vasco da Gama define novo nome para o cargo de CFO do Clube, Gabriel Souza.

Auxiliares de Diniz detalham preparação do Vasco durante intertemporada

Auxiliares de Fernando Diniz, Evandro Fornari e Ricardo Colbachini, falam sobre preparação da equipe nos últimos dias.

CBF define data do clássico entre Vasco x Botafogo pelo Brasileiro

Após indefinição, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma data do clássico entre Vasco da Gama x Botafogo, pelo Brasileiro.

Loide Augusto é baixa no Vasco por questões familiares

Com problemas familiares, Loide Augusto é liberado pelo Vasco da Gama e não deve entrar em campo no amistoso contra o Montevideu Wanderers.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.