Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Embaixatriz e embaixador da Suíça, Enrica Battistutta e Pietro Lazzeri
Embaixatriz e embaixador da Suíça, Enrica Battistutta e Pietro Lazzeri (Foto: Nina Quintana)

Brasília “parou” no último domingo (4/5) com a vitória emocionante do Palmeiras contra o Vasco em uma partida eletrizante na Arena BRB Mané Garrincha. Válido pela 7ª rodada do Brasileirão, o confronto foi uma realização do Metrópoles Sports.

De início, ambos os times encararam boas oportunidades, com Estevão, do Palmeiras, dando um belo drible para empolgar a torcida, e Lucas Freitas, do Vasco, chegando perto do gol.

O Alviverde dominou o jogo por um bom tempo, mesmo com a primeira boa chance de Rayan pelo Cruzmaltino. No último minuto do primeiro tempo, João Victor quase abriu o placar para o Vasco. Mas ambas as equipes foram para o intervalo com 0 x 0.

Na segunda etapa — também dominada pela equipe comandada por Abel Ferreira —, Vitor Roque marcou seu primeiro gol com a camisa do Alviverde, aos 15 minutos.

Já nos minutos finais, Flaco López e Aníbal quase ampliaram a vantagem para o Palmeiras, mas foram impossibilitados pela defesa Cruzmaltina. O Vasco, portanto, não conseguiu mudar o placar — e o duelo terminou com a vitória do Palmeiras por 1 x 0.

Momentos antes do jogo, o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Roberto Buosi, descreveu as expectativas para a emocionante partida:

“Aqui, em Brasília, há muitos torcedores do Palmeiras — e nós ficamos muito felizes com isso. Na verdade, o Palmeiras tem torcedor no Brasil inteiro, no mundo inteiro. Será um jogo difícil, mas estamos com boas expectativas. Vamos em frente!”.

Já a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, lançou, junto à CBF, na ocasião, a campanha Cartão Vermelho Para o Racismo. Com o estádio lotado, foram entregues 50 mil cartões vermelhos para que todo o público pudesse participar.

“No início, houve um minuto de silêncio contra os casos de racismo no futebol. Agora, queremos levar essa ação para outros clubes”, disse à coluna.

Camarote Metrópoles

Muito prestigiado, o Camarote Metrópoles reuniu convidados e autoridades entusiasmados com o confronto no campo. As duas torcidas marcaram presença na tribuna com seus palpites do placar do duelo.

Assinado pela Afetto Gastronomia, o menu da tarde estava repleto de aperitivos para todos os gostos, com opções que transitavam entre crepes, cachorro-quente, hambúrgueres, galinhada, ravioli ao molho pomodoro, salgadinhos variados, pipoca e batatas chips.

Cervejas, refrigerantes, sucos e água completaram o serviço do camarote.

Fonte: Metrópoles

Comente

Veja também
Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana. 

Vasco protocola plano de recuperação judicial; veja próximos passos

Plano de recuperação judicial é considerado fundamental pela direção do Vasco da Gama para reestruturar o Clube financeiramente.

Vasco só conseguiu relacionar zagueiros contratados em 2025 em 3 jogos

Zagueiros contratados pelo Vasco da Gama em 2025 só foram relacionados juntos em apenas três jogos do Cruzmaltino na temporada.

Casimiro critica planejamento do Vasco e reprova venda de mando de campo

Torcedor do Vasco da Gama, o youtuber Casimiro Miguel revelou toda sua insatisfação com o atual momento vivido pelo Cruzmaltino.

Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?

Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.