Em parceria com a TIM, Vasco inaugura Espaço Experiência em São Januário

O Vasco da Gama inaugurou nesta quinta-feira o Espaço Experiência em São Januário, onde reconta história de títulos e ídolos do Clube.

Jorge Salgado durante inauguração do Espaço Experiência de São Januário
Jorge Salgado durante inauguração do Espaço Experiência de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O torcedor do Vasco da Gama terá mais um motivo para visitar São Januário após esta quinta-feira. O Clube inaugurou o novo Espaço Experiência, construído no lugar da antiga Sala de Troféus do estádio, em parceria com a TIM, o IDEC e a Secretaria de Estado de Cultura. O vascaíno terá um local mais interativo, com recursos multimídia, além de informações históricas do Gigante da Colina e poderá ver mais de perto itens utilizados por grandes ídolos.

A Experiência começa com diversas fotos da construção de São Januário, maior estádio da América Latina em 1927, e relembra a fundação do Club de Regatas Vasco da Gama e do surgimento do futebol. Em seguida, o espaço é destinado aos grandes ídolos do futebol, como Roberto Dinamite, Barbosa, Ademir Menezes, Edmundo, Romário, Juninho Pernambucano, Marta, Pretinha, entre outros. Dois itens históricos chamam atenção: as chuteiras de Dinamite (utilizada no Jogo da Chuva, em 1981) e Russinho (craque do Vasco e da Seleção Brasileira que disputou a primeira Copa do Mundo em 1930).

E não para por aí. Os títulos do Sul-Americano de 1948 e da Libertadores de 98 ganham um espaço especial junto com outras taças internacionais conquistadas pelo Vasco. As taças dos torneios continentais estarão expostas em uma bola gigante, onde o visitante poderá olhar por um vidro para dentro dela e conseguirá ver jornais contando títulos e fatos históricos do Cruzmaltino.

– O Espaço experiência é um espaço de cultura. Queremos que toda a torcida vascaína e os amantes do esporte possam admirar a enorme contribuição do Vasco para a sociedade brasileira e o desporto mundial. O objetivo deste espaço vai além de apenas conectar ao passado. É um equipamento de inspiração para o futuro. Queremos através desse espaço despertar a curiosidade dos vascaínos, emocionar e também preservar a memória coletiva do Clube para as gerações futuras – explica Horacio Júnior, Vice-Presidente de História e Responsabilidade.

Outras modalidades também terão seus espaços especiais. O Remo, esporte fundador do Clube, é bem destacado, com a história da Taça Jardim Botânico, a primeira conquistada pelo Clube, em 1904, além de outros momentos importantes da história. Um barco double-skiff histórico está em exposição. O Basquete destaca ídolos como Janeth, Vargas e Charles Byrd, além da história da MC Donald´s Championship de 1999 e do bi-campeonato Sul-Americano (98 e 99). No Atletismo, o grande homenageado é o bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, único atleta brasileiro no Hall da Fama da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Também merecem destaque os medalhistas olímpicos e paralímpicos do Vasco da Gama, clube brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos.

A construção do Parque Aquático de São Januário, em 1953, também tem um espaço especial no local. A Experiência se encerra com um espaço mostrando títulos vascaínos de diversas modalidades, inclusive do e-Sports, conquistado em 2021.

– Com muito orgulho apresentamos aos vascaínos esse novo espaço que ajuda a contar a mais linda história do futebol. Nosso passado e nossos valores são os alicerces para a construção do futuro. Agradecemos ao Governo do Estado, TIM e IDEC pela parceria – declarou o presidente Jorge Salgado.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Serviço – Espaço Experiência

Terça-feira a Sábado

10h às 17h

Domingo / Feriados*

10h às 13h

*Exceto Sexta-Feira Santa, Finados, Natal (25/12) e Ano Novo (01/01).

Ingressos: Tour, Espaço Experiência e combo

Os ingressos para o Espaço Experiência ficam à venda logo na entrada principal de São Januário. A bilheteria é a mesma do Tour pela Colina, que fica próxima ao busto do navegador Vasco da Gama. O visitando poderá fazer apenas o Tour, visitar apenas o Experiência ou comprar o combo, que tem a visitação completa pelo estádio.

Modalidade de ingressos para o Espaço Experiência
Modalidade de ingressos para o Espaço Experiência (Foto: vasco.com.br)

1 – Caso o Sócio (Sócio Estatutário/Sócio Torcedor) queira fazer uso do seu direito a desconto, deverá, obrigatoriamente, apresentar Carteira de Identidade ou documento válido com foto e fornecer os números do CPF para comprovação de adimplência. 

2 – É necessário apresentar Carteira de Identidade ou documento válido com foto.

3 – Os professores devem apresentar Carteira de Professor ou outro documento válido, que comprove o exercício da função, expedido pela instituição de ensino ao qual está vinculado ou órgão competente. No caso do documento comprobatório não possuir foto, faz-se necessário também apresentar Carteira de Identidade ou documento válido com foto.

4 – Os alunos devem apresentar a Carteira de Estudante ou outro documento válido, que comprove a condição de aluno matriculado, expedido pela instituição de ensino ao qual está vinculado ou órgão competente. No caso do documento comprobatório não possuir foto, faz-se necessário também apresentar Carteira de Identidade ou documento válido com foto.

5 – Os alunos devem apresentar a Carteira de Estudante ou outro documento válido, que comprove a condição de aluno matriculado, expedido pela instituição de ensino ao qual está vinculado. No caso do documento comprobatório não possuir foto, faz-se necessário também apresentar Carteira de Identidade ou documento válido com foto.

6 – É obrigatório que a pessoa esteja registrada nos bancos de sangue dos hospitais municipais, estaduais ou federais de qualquer lugar do país. Deve-se apresentar documento que comprove tal condição e Carteira de Identidade ou documento válido com foto.

Veja fotos

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.