Em outro cenário, Confiança também está em crescente na Série B

Assim como o Vasco da Gama, o Confiança vem de uma sequência de bons resultados, mas luta pela permanência na Série B.

Cano durante o jogo contra o Confiança
Cano durante o jogo contra o Confiança (Foto: André Durão/ge)

Mesmo se tratando de um adversário que se encontra no G4 da Série B, a partida contra o Confiança, que será na noite deste domingo (03), às 18h15min, na Arena Batistão, válida pela 28ª rodada. O motivo é que o Dragão, assim como o Vasco da Gama, está em crescente na competição.

Atualmente, a equipe sergipano ocupa a vice-lanterna, com 22 pontos, com cinco a menos em relação ao Londrina, primeiro time fora do G4, em 16º, que acumula 27. Entretanto, a situação azulina era ainda pior até pouco tempo, campanha que melhorou consideravelmente nas últimas cinco rodadas.

O Confiança está invicto nesse período de partidas, somando três empates e duas vitórias. Curiosamente, os triunfos aconteceram na Arena Batistão que será palco do próximo confronto, diante de Sampaio Corrêa (2×0) e Operário (1×0). O detalhe é que as duas equipes aparecem próximas aso Vasco na tabela, e um dos empates foi diante do líder da Série B, fora de casa.

Jogos

  • Brasil de Pelotas 1×1 Confiança
  • Confiança 2×0 Sampaio Corrêa
  • Vila Nova 0x0 Confiança
  • Confiança 1×0 Operário
  • Coritiba 1×1 Confiança

Vasco

O Cruzmaltino, por sua vez, somou duas vitórias (Brusque e Goiás), dois empates (CRB e Cruzeiro) uma derrota (Avaí) nesse período do partidas. Inclusive, o único revés aconteceu ainda com Lisca, estando invicto ainda com Fernando Diniz. Foi com os resultado que teve com o novo técnico que a equipe vascaína renasceu na luta pelo acesso.

Os times se encontraram no primeiro turno em São Januário, com a vitória magra do Vasco por 1×0, gol marcado por MT, que retornou ao Sub-20. Para o Gigante, a repetição do resultado já será o suficiente para tentar colar de vez no G4, também torcendo para que os rivais diretos tropecem na rodada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.