Em nota, Vasco comemora centralização das dívidas trabalhistas

Nesta sexta-feira, o Vasco da Gama emitiu uma nota comemorando a decisão judicial que centralizou as execuções trabalhistas do Clube.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O Vasco da Gama publicou uma nota nesta sexta-feira (03), comemorando a centralização das execuções de dívidas do Clube, determinada pela Justiça na última quinta-feira (03).

Após recursos, o Gigante da Colina conseguiu através do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), suspender o Regime Especial de Execução (REEF), que havia determinado a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas do Clube.

Na nota, o Vasco citou que todas as dívidas que causariam penhoras no Clube foram suspensas, e que isso é muito importante no projeto de reestruturação financeira que a equipe atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota

Nos últimos dias o Club de Regatas Vasco da Gama obteve na Justiça do Trabalho o reconhecimento do direito à centralização das execuções trabalhistas com base na Lei 14.193/2021, com a consequente suspensão da execução forçada de mais de R$ 93 milhões de reais, que colocava em risco as operações do clube.

Ontem, 02/9, o Vasco, por meio do escritório Andrade Figueira Advogados, teve reconhecido o direito à centralização das execuções também para as dívidas cíveis, em decisão do Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão de todas as execuções cíveis contra o clube.

Com isso, todas as execuções trabalhistas e cíveis contra o Vasco foram suspensas, evitando qualquer tipo de penhora contra o clube, que apresentará um Plano de Credores e passará a destinar 20% de sua receita corrente mensal para pagamento das dívidas no prazo de 6 anos, conforme previsto na lei.

Essas conquistas na Justiça são fundamentais para o sucesso do plano de recuperação financeira e institucional do Vasco, pois conferem previsibilidade ao pagamento das dívidas, assegurando fluxo de caixa para o funcionamento do clube e para o seu crescimento sustentável – o que, em última análise, contribuirá também para que o clube quite mais rapidamente suas dívidas.

Um Vasco forte financeiramente é bom não só para o clube e sua torcida, mas também para os seus credores. Neste sentido, o Vasco reafirma seu compromisso de tomar todas as medidas necessárias para reestruturar suas finanças e quitar suas obrigações com os credores, dentro dos parâmetros previstos na Lei 14.193/2021.

O Vasco é Gigante, e com o apoio de sua imensa e apaixonada torcida e o empenho de sua diretoria e seus colaboradores tem todas as condições necessárias para reverter o atual quadro de crise financeira e voltar a dar orgulho e glórias aos mais de 15 milhões de torcedores que continuam a construir a História Mais Bonita do Futebol.

Segundo informou o departamento jurídico, o Vasco elabora um plano para o pagamento das dívidas sem que seu caixa seja sufocado. Tal projeto será apresentado nos próximos dias.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    TUDO BEM. DESDE QUE CUMPRA O COMPROMISSO COM OS CREDORES.

  • Responder

    Comemorar o que? tem que pagar o que deve, se não o clube vai ser divido daqui uns tempo.
    Palhação com os trabalhadores. sou vascaíno mais não aceito sacanagem com trabalhador.

Comente

Veja também
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile