Em nota, SELAJ admite falha na drenagem do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco

A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou uma nota sobre o gramado do Estádio Rei Pelé no jogo entre Vasco da Gama e CSA.

Estádio Rei Pelé encharcado
Estádio Rei Pelé encharcado (Foto: Ailton Cruz)

O jogo entre Vasco da Gama e CSA, na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi prejudicado por falha na drenagem do Estádio Rei Pelé após chuva na noite da última quarta-feira (21).

O estádio é administrado pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Nesta quinta-feira (22), a secretaria divulgou uma nota, admitindo que a falha prejudicou o gramado, que ficou com poças de água durante todo o jogo.

Na nota, a secretaria destacou que a empresa responsável por fazer a drenagem, vem realizando um tratamento de acordo com os jogos, cujo objetivo é manter o gramado em perfeitas condições, porém ontem não foi possível.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

SELAJ

Confira a nota

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

O Vasco saiu prejudicado, por conta do desgaste dos jogadores. Mesmo com as adversidades a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes não saiu derrotada de Maceió.

Mais sobre:CSA
1 comentário
  • Responder

    Ora ,não tem como não admitir as imagens por sim falam o péssimo gramado ,mais prejudicial ao Vasco por ter a maioria de jogadores leves ,como que um árbitro ainda dê condições de um jogo de profissionais no campo que mais parecia um brejo .O estado do gramado não deixava a bola rolar e poderia ter acontecido lesões graves aos atletas e, onde fica a CBF diante de fatos tão lamentaveis .Nada adianta uma nota oficial ,tem sim que arrumar o gramado para que não aconteça o que vimos ontem .

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.