Em nota, SELAJ admite falha na drenagem do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco

A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou uma nota sobre o gramado do Estádio Rei Pelé no jogo entre Vasco da Gama e CSA.

Estádio Rei Pelé encharcado
Estádio Rei Pelé encharcado (Foto: Ailton Cruz)

O jogo entre Vasco da Gama e CSA, na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi prejudicado por falha na drenagem do Estádio Rei Pelé após chuva na noite da última quarta-feira (21).

O estádio é administrado pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Nesta quinta-feira (22), a secretaria divulgou uma nota, admitindo que a falha prejudicou o gramado, que ficou com poças de água durante todo o jogo.

Na nota, a secretaria destacou que a empresa responsável por fazer a drenagem, vem realizando um tratamento de acordo com os jogos, cujo objetivo é manter o gramado em perfeitas condições, porém ontem não foi possível.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

SELAJ

Confira a nota

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

O Vasco saiu prejudicado, por conta do desgaste dos jogadores. Mesmo com as adversidades a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes não saiu derrotada de Maceió.

Mais sobre:CSA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ora ,não tem como não admitir as imagens por sim falam o péssimo gramado ,mais prejudicial ao Vasco por ter a maioria de jogadores leves ,como que um árbitro ainda dê condições de um jogo de profissionais no campo que mais parecia um brejo .O estado do gramado não deixava a bola rolar e poderia ter acontecido lesões graves aos atletas e, onde fica a CBF diante de fatos tão lamentaveis .Nada adianta uma nota oficial ,tem sim que arrumar o gramado para que não aconteça o que vimos ontem .

Comente

Veja também
Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.