Em nota, SELAJ admite falha na drenagem do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco

A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou uma nota sobre o gramado do Estádio Rei Pelé no jogo entre Vasco da Gama e CSA.

Estádio Rei Pelé encharcado
Estádio Rei Pelé encharcado (Foto: Ailton Cruz)

O jogo entre Vasco da Gama e CSA, na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi prejudicado por falha na drenagem do Estádio Rei Pelé após chuva na noite da última quarta-feira (21).

O estádio é administrado pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Nesta quinta-feira (22), a secretaria divulgou uma nota, admitindo que a falha prejudicou o gramado, que ficou com poças de água durante todo o jogo.

Na nota, a secretaria destacou que a empresa responsável por fazer a drenagem, vem realizando um tratamento de acordo com os jogos, cujo objetivo é manter o gramado em perfeitas condições, porém ontem não foi possível.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

SELAJ

Confira a nota

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.

Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.

Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.

Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.

O Vasco saiu prejudicado, por conta do desgaste dos jogadores. Mesmo com as adversidades a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes não saiu derrotada de Maceió.

Leia mais sobreCSA
1 comentário
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 22 de julho de 2021

    Ora ,não tem como não admitir as imagens por sim falam o péssimo gramado ,mais prejudicial ao Vasco por ter a maioria de jogadores leves ,como que um árbitro ainda dê condições de um jogo de profissionais no campo que mais parecia um brejo .O estado do gramado não deixava a bola rolar e poderia ter acontecido lesões graves aos atletas e, onde fica a CBF diante de fatos tão lamentaveis .Nada adianta uma nota oficial ,tem sim que arrumar o gramado para que não aconteça o que vimos ontem .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias