Em nota, Camisas Negras faz cobranças à diretoria do Vasco

Através da sua página no Facebook, o grupo Camisas Negras divulgou uma nota com cobranças à diretoria do Vasco da Gama.

Nota oficial do Camisas Negras
Nota oficial do Camisas Negras (Foto: reprodução/Facebook)

O grupo Camisas Negras divulgou uma nota nesta sexta-feira (05), fazendo diversas solicitações à diretoria do Vasco da Gama.

A nota foi divulgada na página oficial do grupo no Facebook, onde abordou cinco pontos importantes.

Até o momento a diretoria do Vasco da Gama não se manifestou sobre as cobranças do grupo, a qual gerou interações de diversos vascaínos.

Confira a nota

Na dia 10/2/2021, o grupo Camisas Negras manifestou perplexidade e apreensão com a desastrosa transição Campello – Salgado e a consequente balbúrdia gerencial da equipe que assumiu interinamente, que já chegou marcada pelo estelionato eleitoral do Sr. Salgado (que afirmava já ter levantado 70 milhões para aportar no clube e, após assumir, confessou não ter dinheiro algum).

Passado o luto e a necessária análise detalhada das consequências do desastre anunciado, o Camisas Negras, como grupo político propositivo que sempre foi, em paralelo à cobrança da divulgação da lista de eleitores que participaram da eleição on-line de 14/11/20 (autorizada por decisão judicial proferida em 17/12/20), adotara a postura de cobrar as ações necessárias para o Vasco voltar aos trilhos (buscando voltar a ser locomotiva e deixar de ser um vagão desgovernado), começando por cinco pontos fundamentais:

1- Imediato aporte dos 70 milhões anunciados como certo pelo Sr. Salgado na campanha. Esse montante, que poderia ter evitado a queda, poderá servir agora para termos um time decente, com salários em dia.

2- Apresentação imediata do plano de aumento de receita (anunciado pela Mais Vasco em outubro de 2020) e início urgente da sua execução. A baixa receita total do clube frente aos seus concorrentes é a doença crônica do clube há 20 anos e não é razoável que algum grupo queira assumir o clube sem um plano detalhado de enfrentamento desse problema.

3 – Imediata apresentação de todos os nomes do organograma do futebol, começando pelo vice-presidente (já que fomos rebaixados com o Sr. José Luís Moreira na posição), diretoria, bem como seus planos de montagem de equipe e valores estimados da folha salarial de 2021.

4 – Apresentação do plano de 100 dias – a ser transmitida pela VascoTV – conforme prometido durante o periodo eleitoral.

5 – Reforma do estatuto ainda no primeiro semestre de 2021. Vale lembrar que muitos conselheiros da atual gestão votaram contra a reforma em 2020, chegando o auto-proclamado presidente do CD a ajuizar ação judicial para obstar que a proposta aprovada no CD fosse levada à assembleia geral.

O Camisas Negras exige uma resposta imediata sobre esses tópicos e cobrará outras ações que sejam chave para nos tirar dessa situação lamentável.

O grupo se coloca a disposição para dialogar com as demais correntes do clube, visando uma rápida recuperação do nosso amado Vasco.

Lembrem-se: juntos SOMAMOS.

Mais sobre:Camisas Negras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Agora sim. Eis uma manifestação lúcida, como tem que ser toda e qualquer manifestação dos grupos políticos do Vasco, independentemente de posição.

  • Responder

    Parabéns aos componentes do Grupo CAMISAS NEGRAS, esse é caminho de todas as torcidas organizadas e grupos de vascaínos, VAMOS tomar a mesma decisão. COBRAR DESSES FILHOS DA PUTA ENQUANTO É TEMPO. HÁ 20 ANOS ELES VÊM ACABANDO O NOSSO TIME E SE DEPENDER DE CONSELHOS, DIRETORIAS E ETC. E TAL, VÃO FECHAR O GIGANTE DA COLINA. ESSES PORRA SÓ PENSAM NELES, PRINCIPALMENTE SE O VASCO DEVER ALGUM DINHEIRO AOS TRAMBIQUEIROS DE PLANTÃO. Parabéns vamos mostrar que nossa torcida é forte e tão grande quanto o Gigante da Colina, esses canalhas não vão destruir o Vasco. É isso aí, Marden Góes

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.