ArquibaVasco critica diretoria do Vasco

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o grupo ArquibaVasco fez fortes críticas à diretoria do Vasco da Gama.

ArquibaVasco
ArquibaVasco

Nesta quarta-feira (18), o grupo político ArquibaVasco divulgou uma nota sobre a atual situação do Vasco da Gama, fazendo fortes críticas à diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado.

Na última terça-feira (17), a Justiça ordenou a execução de mais de R$ 93 milhões em dívidas trabalhistas do Clube, algo que compromete bastante o planejamento do Clube para os próximos anos.

Na nota, a ArquibaVasco destacou que alguns membros da atual diretoria participaram da gestão do ex-presidente Alexandre Campello, relembrando a transição, citada por eles como a ‘mais pacífica da história’.

Confira a nota

Velhos problemas, velhas desculpas. É extenuante a situação de nós torcedores vascaínos. Não bastasse a crise vivenciada no futebol, diariamente somos achincalhados com as situações noticiadas. Independente da decisão surpreendente do Dr. Fernando Reis de Abreu, a vitimização da atual gestão, refletida na nota expedida, atesta sua incompetência ao informar a inviabilidade do clube.

Grande parte de seus membros são oriundos e tomadores de decisão da gestão que a antecedeu e, mesmo os que não faziam, foram parte presente da “transição mais pacífica dos últimos 20 anos no clube”. Portanto, nada pode ser pontuado como surpresa. O VP Adriano Mendes, aponta soluções de austeridade que não passam meramente de um “enxugamento de gelo”.

O mesmo VP de Controladoria por dois dos três anos da gestão anterior, capitaneou a elaboração e disseminação de um plano de recuperação financeira, com a segunda ação se materializando por meio de eventos à investidores inclusive, que previa um período de tempo para sua maturação e consolidação, de modo demandar que a execução do plano referenciado ocorresse tanto no mandato anterior, bem como na gestão seguinte pela característica de médio e longo prazo do plano recuperação financeira supracitado.

Os cortes, as contratações duvidosas, não ajudaram na diminuição das dívidas, pelo contrário, resultou no aumento do passivo – e pior – refletiu no encolhimento das receitas. Clamamos por soluções contundentes e não promessas, que já vimos que não deram certo.

O mínimo que se espera de quem disse ter todos os problemas do Vasco mapeados é que não sejam usadas as mesmas desculpas para justificar o fracasso da continuação da Gestão anterior.

Vivendo problemas dentro e fora de campo, o Gigante da Colina terá mais um desafio nesta quarta-feira (18). O time de Lisca enfrenta o Londrina, às 21h30, no Estádio de São Januário.

Mais sobre:ArquibaVasco
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pobre Vasco, o gigante, está morrendo, nas mãos, de golpistas corruptos, pessoas nojentas, esses sim, que deveriam ser espulços do Vasco ,

  • Responder

    Fora salgado, renuncia você está aí so de enféite so aparece pra falar se o vasco ganhar, agente que um presidente de verdade que nos represente. Queremos um vasco forte não essa palhaçada que ai esta!

  • Responder

    Com a devida vênia, mas “grupos políticos do Vasco” não podem se considerar torcedores, são meros grupos políticos do Vasco. Infelizmente! Os interesses de cada “grupo” acima de tudo, principalmente acima do Vasco. Lamentável.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.