ArquibaVasco critica diretoria do Vasco

Em nota divulgada nesta quarta-feira, o grupo ArquibaVasco fez fortes críticas à diretoria do Vasco da Gama.

ArquibaVasco
ArquibaVasco

Nesta quarta-feira (18), o grupo político ArquibaVasco divulgou uma nota sobre a atual situação do Vasco da Gama, fazendo fortes críticas à diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado.

Na última terça-feira (17), a Justiça ordenou a execução de mais de R$ 93 milhões em dívidas trabalhistas do Clube, algo que compromete bastante o planejamento do Clube para os próximos anos.

Na nota, a ArquibaVasco destacou que alguns membros da atual diretoria participaram da gestão do ex-presidente Alexandre Campello, relembrando a transição, citada por eles como a ‘mais pacífica da história’.

Confira a nota

Velhos problemas, velhas desculpas. É extenuante a situação de nós torcedores vascaínos. Não bastasse a crise vivenciada no futebol, diariamente somos achincalhados com as situações noticiadas. Independente da decisão surpreendente do Dr. Fernando Reis de Abreu, a vitimização da atual gestão, refletida na nota expedida, atesta sua incompetência ao informar a inviabilidade do clube.

Grande parte de seus membros são oriundos e tomadores de decisão da gestão que a antecedeu e, mesmo os que não faziam, foram parte presente da “transição mais pacífica dos últimos 20 anos no clube”. Portanto, nada pode ser pontuado como surpresa. O VP Adriano Mendes, aponta soluções de austeridade que não passam meramente de um “enxugamento de gelo”.

O mesmo VP de Controladoria por dois dos três anos da gestão anterior, capitaneou a elaboração e disseminação de um plano de recuperação financeira, com a segunda ação se materializando por meio de eventos à investidores inclusive, que previa um período de tempo para sua maturação e consolidação, de modo demandar que a execução do plano referenciado ocorresse tanto no mandato anterior, bem como na gestão seguinte pela característica de médio e longo prazo do plano recuperação financeira supracitado.

Os cortes, as contratações duvidosas, não ajudaram na diminuição das dívidas, pelo contrário, resultou no aumento do passivo – e pior – refletiu no encolhimento das receitas. Clamamos por soluções contundentes e não promessas, que já vimos que não deram certo.

O mínimo que se espera de quem disse ter todos os problemas do Vasco mapeados é que não sejam usadas as mesmas desculpas para justificar o fracasso da continuação da Gestão anterior.

Vivendo problemas dentro e fora de campo, o Gigante da Colina terá mais um desafio nesta quarta-feira (18). O time de Lisca enfrenta o Londrina, às 21h30, no Estádio de São Januário.

Leia mais sobreArquibaVasco
3 comentários
  • Pobre Vasco, a caminho do seu enterro por esses esses golpistas, corruptos - 18 de agosto de 2021

    Pobre Vasco, o gigante, está morrendo, nas mãos, de golpistas corruptos, pessoas nojentas, esses sim, que deveriam ser espulços do Vasco ,

    Responder
  • Israe - 18 de agosto de 2021

    Fora salgado, renuncia você está aí so de enféite so aparece pra falar se o vasco ganhar, agente que um presidente de verdade que nos represente. Queremos um vasco forte não essa palhaçada que ai esta!

    Responder
  • Mário A. Rosenbrock - 18 de agosto de 2021

    Com a devida vênia, mas “grupos políticos do Vasco” não podem se considerar torcedores, são meros grupos políticos do Vasco. Infelizmente! Os interesses de cada “grupo” acima de tudo, principalmente acima do Vasco. Lamentável.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias