Em noite de estreias, Vasco empata com o Nova Iguaçu pelo Carioca

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Nova Iguaçu neste sábado, em São Januário, pela terceira rodada do Carioca.

Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco da Gama empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara 2021, na noite deste sábado (13/03), em São Januário. Os gols Cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec. O Gigante da Colina somou seu primeiro ponto na competição e agora volta à campo na próxima quinta-feira (19/03), pela Copa do Brasil, contra a Caldense, em Poços de Caldas-MG.

O jogo

O Vasco começou a partida propondo mais o jogo do que o adversário. Subiu a marcação no campo de ataque e obteve sucesso roubando bolas e criando jogadas. Aos 30 minutos, Talles Magno fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou cruzado, a bola passou perto da trave. Aos 35 minutos, o Vasco pressionou e roubou a bola, Laranjeira tentou a finalização e a bola sobrou para Gabriel Pec chutar e marcar, Vasco 1 a 0.

O Vasco quase ampliou aos 36 minutos, Bruno Gomes tocou para Pec, que serviu Laranjeira, o atacante finalizou e a bola passou muito próxima da trave. Dois minutos depois, o Nova Iguaçu conseguiu o empate após Yan cruzar na área e a bola desviar em Ricardo Graça, 1 a 1.

O segundo tempo começou com muita intensidade, as duas equipes buscando jogadas rápidas e com marcação forte, o Gigante da Colina teve mais posse de bola e a equipe do Nova Iguaçu apostava nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Talles Magno cruza e a bola sobra para Gabriel Pec bater com categoria e marcar o seu segundo gol, Vasco 2 a 1.

Mais uma vez o Vasco teve a chance de ampliar, Tiago Reis recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas a assistente assinalou impedimento. Aos 21 minutos, após uma dividida, a bola sobrou para Raphael Carioca finalizar no ângulo e empatar a partida, 2 a 2.

A equipe Cruzmaltina foi pra cima e tentou o gol da vitória, teve ótima chance com Tiago Reis que chutou no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando na trave. O técnico Marcelo Cabo propôs uma mudança de formação do 4-2-3-1 para o 3-4-3, tendo mais controle do meio de campo e conseguiu boas jogadas, mas a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NOVA IGUAÇU

Taça Guanabara – 3ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 13/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rachel de Mattos Bento

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) e Digão (Nova Iguaçu)

Gols: 35/1T Gabriel Pec, 38/2T Ricardo Graça (Contra), 15/2T Gabriel Pec e 21/2T Raphael Carioca

VASCO DA GAMA: Lucão, Cayo Tenório (Vinícius), Ernando, Ricardo Graça e MT (Miranda); Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis) – Técnico: Marcelo Cabo

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Canela e Raphael Carioca – Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    A torcida Cruzmaltina merecia mais,seja dos atletas que ficaram,seja dos novos que chegaram, demonstraram total falta de respeito ao Nova Iguaçu, se mantiverem essa postura,quinta feira o Caldense atropela pela copa do Brasil, tenham respeito pelo adversário e pela torcida façam gols, não sofram e ganhem, chega de desculpas , falta de sorte etc, apesar de contratos de risco,o comportamento é o mesmo dos mercenários rebaixados

  • Responder

    Time ridículo, muito ruim.
    Muda técnico, jogadores, mas a praga do padrão é o mesmo, ou seja, sem padrão de jogo, sem fundamento tático….
    Tales péssimo, Vinícius insuportável, Marquinhos Gabriel horrível.
    Time xexelento….
    Vergonha.
    Realmente estão querendo reduzir o VASCO a Olaria…

  • Responder

    VASCAÍNOS VAMOS PEDIR INTERVENÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ

  • O time está precisando urgente de um PRIMEIRO VOLANTE FORTE DE MARCAÇÃO, estamos dependendo de Andrey e Bruno Gomes.
    Ambos são muito jovens.
    Andrey não sabe marcar, sempre chega atrasado e recebe muitos cartões. Bruno Gomes é melhor marcador, mais ainda tem que evoluir muito.
    Não temos mais ninguém que faça essa função, precisamos de um jogador mais rodado para o meio ser mais consistente e dar tranquilidade a zaga.
    O gol de empate foi de fora da área que demonstra a falha dos meias de marcação.

  • Responder

    AJUDEM A SALVAR O VASCO… AJUDEM A SALVAR O VASCO. E aí vascaínos amigos, vamos ficar só assistindo o festival de merda dessa diretoria bosta, estão matando o Gigante da Colina, se continuar assim, com esses FDP brigando entre si, seremos rebaixados até do Carioca, É triste mas é verdade. Alguém tem dúvida que com esses reforços de time da Série C corremos o sério risco de cair novamente no Brasileirão. Minha gente, acordemos enquanto é tempo, esses FILHOS DA PUTA não tem compromisso nenhum como Vasco. Só pensam neles e só neles e o VASCO QUE SE EXPLODA . Como um time do porte do Vasco, com uma torcida gigante, aceita esse desmando de braços cruzados. TÁ NA CARA ESSES DIRETORES FILHOS DA PUTA QUEREM É ACABAR COM NOSSO TIME. VOCÊS TEM IDEIA DO TAMANHO DA VERGONHA, SÃO 3 JOGOS PELO CARIOCA E NÃO GANHAMOS UMA PARTIDA. FORA DIRETORIA MERDA…FORA DIRETORIA MERDA…FORA DIRETORIA MERDA. É Isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Está reestruturação está gerando pânico na torcida, três partidas apenas um ponto ganho corre perigo de cair pra segunda divisão carioca aí meu filho é melhor fechar a porta!!!!

  • Responder

    Esse time ta de brincadeira com os torcedores. Continuem contratando esses pernas de pau que estão ai sem clube, um time que não tem dinheiro nem moral pra chegar num clube e tirar um bom jogador e trazer pro elenco , se é que isso pode ser chamado elenco. Esse Talles Magno já era pra ter saído primeiro que os outros, famoso cai cai. Sinceramente, pra mim, chega # Feche as portas!!! Imagine no brasileiro como vai ser, não quero nem falar dos confrontos com Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai cair no carioca também!!!

  • Responder

    Minhas filhas tem 13 e 15 anos respecvamente. Não aguentam mais torcer para o VASCO. Pô pai o Vasco só perde…… Desisto, vou fazer o que???? Filhas sejam felizes!!!!!

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.