Taça Guanabara - 3ª Rodada São Januário
Nova Iguaçu 2
X
2 Vasco

Em noite de estreias, Vasco empata com o Nova Iguaçu pelo Carioca

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Nova Iguaçu neste sábado, em São Januário, pela terceira rodada do Carioca.

Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco da Gama empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara 2021, na noite deste sábado (13/03), em São Januário. Os gols Cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec. O Gigante da Colina somou seu primeiro ponto na competição e agora volta à campo na próxima quinta-feira (19/03), pela Copa do Brasil, contra a Caldense, em Poços de Caldas-MG.

O jogo

O Vasco começou a partida propondo mais o jogo do que o adversário. Subiu a marcação no campo de ataque e obteve sucesso roubando bolas e criando jogadas. Aos 30 minutos, Talles Magno fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou cruzado, a bola passou perto da trave. Aos 35 minutos, o Vasco pressionou e roubou a bola, Laranjeira tentou a finalização e a bola sobrou para Gabriel Pec chutar e marcar, Vasco 1 a 0.

O Vasco quase ampliou aos 36 minutos, Bruno Gomes tocou para Pec, que serviu Laranjeira, o atacante finalizou e a bola passou muito próxima da trave. Dois minutos depois, o Nova Iguaçu conseguiu o empate após Yan cruzar na área e a bola desviar em Ricardo Graça, 1 a 1.

O segundo tempo começou com muita intensidade, as duas equipes buscando jogadas rápidas e com marcação forte, o Gigante da Colina teve mais posse de bola e a equipe do Nova Iguaçu apostava nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Talles Magno cruza e a bola sobra para Gabriel Pec bater com categoria e marcar o seu segundo gol, Vasco 2 a 1.

Mais uma vez o Vasco teve a chance de ampliar, Tiago Reis recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas a assistente assinalou impedimento. Aos 21 minutos, após uma dividida, a bola sobrou para Raphael Carioca finalizar no ângulo e empatar a partida, 2 a 2.

A equipe Cruzmaltina foi pra cima e tentou o gol da vitória, teve ótima chance com Tiago Reis que chutou no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando na trave. O técnico Marcelo Cabo propôs uma mudança de formação do 4-2-3-1 para o 3-4-3, tendo mais controle do meio de campo e conseguiu boas jogadas, mas a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NOVA IGUAÇU

Taça Guanabara – 3ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 13/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rachel de Mattos Bento

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) e Digão (Nova Iguaçu)

Gols: 35/1T Gabriel Pec, 38/2T Ricardo Graça (Contra), 15/2T Gabriel Pec e 21/2T Raphael Carioca

VASCO DA GAMA: Lucão, Cayo Tenório (Vinícius), Ernando, Ricardo Graça e MT (Miranda); Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis) – Técnico: Marcelo Cabo

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Canela e Raphael Carioca – Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Site Oficial do Vasco

8 comentários
  • Tó Zé - 14 de março de 2021

    A torcida Cruzmaltina merecia mais,seja dos atletas que ficaram,seja dos novos que chegaram, demonstraram total falta de respeito ao Nova Iguaçu, se mantiverem essa postura,quinta feira o Caldense atropela pela copa do Brasil, tenham respeito pelo adversário e pela torcida façam gols, não sofram e ganhem, chega de desculpas , falta de sorte etc, apesar de contratos de risco,o comportamento é o mesmo dos mercenários rebaixados

    Responder
  • Ulisses Izabel da Silveira - 13 de março de 2021

    Time ridículo, muito ruim.
    Muda técnico, jogadores, mas a praga do padrão é o mesmo, ou seja, sem padrão de jogo, sem fundamento tático….
    Tales péssimo, Vinícius insuportável, Marquinhos Gabriel horrível.
    Time xexelento….
    Vergonha.
    Realmente estão querendo reduzir o VASCO a Olaria…

    Responder
  • Vascaino - 13 de março de 2021

    VASCAÍNOS VAMOS PEDIR INTERVENÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ

    Responder
  • - 13 de março de 2021

    O time está precisando urgente de um PRIMEIRO VOLANTE FORTE DE MARCAÇÃO, estamos dependendo de Andrey e Bruno Gomes.
    Ambos são muito jovens.
    Andrey não sabe marcar, sempre chega atrasado e recebe muitos cartões. Bruno Gomes é melhor marcador, mais ainda tem que evoluir muito.
    Não temos mais ninguém que faça essa função, precisamos de um jogador mais rodado para o meio ser mais consistente e dar tranquilidade a zaga.
    O gol de empate foi de fora da área que demonstra a falha dos meias de marcação.

    Responder
  • Marden Góes - 13 de março de 2021

    AJUDEM A SALVAR O VASCO… AJUDEM A SALVAR O VASCO. E aí vascaínos amigos, vamos ficar só assistindo o festival de merda dessa diretoria bosta, estão matando o Gigante da Colina, se continuar assim, com esses FDP brigando entre si, seremos rebaixados até do Carioca, É triste mas é verdade. Alguém tem dúvida que com esses reforços de time da Série C corremos o sério risco de cair novamente no Brasileirão. Minha gente, acordemos enquanto é tempo, esses FILHOS DA PUTA não tem compromisso nenhum como Vasco. Só pensam neles e só neles e o VASCO QUE SE EXPLODA . Como um time do porte do Vasco, com uma torcida gigante, aceita esse desmando de braços cruzados. TÁ NA CARA ESSES DIRETORES FILHOS DA PUTA QUEREM É ACABAR COM NOSSO TIME. VOCÊS TEM IDEIA DO TAMANHO DA VERGONHA, SÃO 3 JOGOS PELO CARIOCA E NÃO GANHAMOS UMA PARTIDA. FORA DIRETORIA MERDA…FORA DIRETORIA MERDA…FORA DIRETORIA MERDA. É Isso aí, Marden Góes.

    Responder
  • Waldionor+Monteiro+Silva - 13 de março de 2021

    Está reestruturação está gerando pânico na torcida, três partidas apenas um ponto ganho corre perigo de cair pra segunda divisão carioca aí meu filho é melhor fechar a porta!!!!

    Responder
  • msgno - 13 de março de 2021

    Esse time ta de brincadeira com os torcedores. Continuem contratando esses pernas de pau que estão ai sem clube, um time que não tem dinheiro nem moral pra chegar num clube e tirar um bom jogador e trazer pro elenco , se é que isso pode ser chamado elenco. Esse Talles Magno já era pra ter saído primeiro que os outros, famoso cai cai. Sinceramente, pra mim, chega # Feche as portas!!! Imagine no brasileiro como vai ser, não quero nem falar dos confrontos com Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai cair no carioca também!!!

    Responder
  • Vascaino - 13 de março de 2021

    Minhas filhas tem 13 e 15 anos respecvamente. Não aguentam mais torcer para o VASCO. Pô pai o Vasco só perde…… Desisto, vou fazer o que???? Filhas sejam felizes!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias