Taça Guanabara - 3ª Rodada
São Januário
  • Nova Iguaçu
  • 2
  • x
  • 2
  • Vasco

Em noite de estreias, Vasco empata com o Nova Iguaçu pelo Carioca

O Vasco da Gama empatou em 2x2 com o Nova Iguaçu neste sábado, em São Januário, pela terceira rodada do Carioca.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  13 de março de 2021 às 20:10-  Atualizada em 14 de março de 2021 às 21:56
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Vasco da Gama empatou com o Nova Iguaçu por 2 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara 2021, na noite deste sábado (13/03), em São Januário. Os gols Cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec. O Gigante da Colina somou seu primeiro ponto na competição e agora volta à campo na próxima quinta-feira (19/03), pela Copa do Brasil, contra a Caldense, em Poços de Caldas-MG.

O jogo

O Vasco começou a partida propondo mais o jogo do que o adversário. Subiu a marcação no campo de ataque e obteve sucesso roubando bolas e criando jogadas. Aos 30 minutos, Talles Magno fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou cruzado, a bola passou perto da trave. Aos 35 minutos, o Vasco pressionou e roubou a bola, Laranjeira tentou a finalização e a bola sobrou para Gabriel Pec chutar e marcar, Vasco 1 a 0.

O Vasco quase ampliou aos 36 minutos, Bruno Gomes tocou para Pec, que serviu Laranjeira, o atacante finalizou e a bola passou muito próxima da trave. Dois minutos depois, o Nova Iguaçu conseguiu o empate após Yan cruzar na área e a bola desviar em Ricardo Graça, 1 a 1.

O segundo tempo começou com muita intensidade, as duas equipes buscando jogadas rápidas e com marcação forte, o Gigante da Colina teve mais posse de bola e a equipe do Nova Iguaçu apostava nos contra-ataques. Aos 15 minutos, Talles Magno cruza e a bola sobra para Gabriel Pec bater com categoria e marcar o seu segundo gol, Vasco 2 a 1.

Mais uma vez o Vasco teve a chance de ampliar, Tiago Reis recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas a assistente assinalou impedimento. Aos 21 minutos, após uma dividida, a bola sobrou para Raphael Carioca finalizar no ângulo e empatar a partida, 2 a 2.

A equipe Cruzmaltina foi pra cima e tentou o gol da vitória, teve ótima chance com Tiago Reis que chutou no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando na trave. O técnico Marcelo Cabo propôs uma mudança de formação do 4-2-3-1 para o 3-4-3, tendo mais controle do meio de campo e conseguiu boas jogadas, mas a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NOVA IGUAÇU

Taça Guanabara – 3ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 13/03/2021

Horário: 18h (Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rachel de Mattos Bento

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) e Digão (Nova Iguaçu)

Gols: 35/1T Gabriel Pec, 38/2T Ricardo Graça (Contra), 15/2T Gabriel Pec e 21/2T Raphael Carioca

VASCO DA GAMA: Lucão, Cayo Tenório (Vinícius), Ernando, Ricardo Graça e MT (Miranda); Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Carlinhos (Marquinhos Gabriel); Gabriel Pec, Talles Magno e Laranjeira (Tiago Reis) – Técnico: Marcelo Cabo

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Canela e Raphael Carioca – Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Site Oficial do Vasco