Em mais um show de horrores, Vasco perde de virada para o Londrina em São Januário

O Vasco da Gama foi derrotado por 2x1 pelo Londrina em São Januário, após falhas injustificáveis de Lucão e Ricardo Graça.

Léo Jabá durante o jogo contra o Londrina
Léo Jabá durante o jogo contra o Londrina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama foi derrotado por 2×1 pelo Londrina em São Januário, após falhas injustificáveis de Lucão e Ricardo Graça. O time tinha a oportunidade de ocupar a última vaga no G4, e poderia permanecer por lá em caso de derrota do Goiás, que enfrenta o Brusque nesta quinta-feira (19).

Com a derrota, o Cruzmaltino caiu para a 10ª posição na tabela, somando apenas 28 pontos no primeiro turno do campeonato. Coritiba, Avaí, CRB e Goiás estariam na Séria A hoje se a competição já estivesse no fim. Os rebaixados seriam Londrina, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.

Lisca mandou a campo a seguinte escalação: Lucão, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes), Juninho (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Gabriel Pec); Léo Jabá (Figueiredo), Marquinhos Gabriel (Galarza) e Germán Cano.

O Londrina jogou com: César (Dalton), Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Celsinho (Caprini) e Gegê (Bidía); Marcelinho (Luíz Henrique) e Alisson Safira.

Primeiro tempo

Com as duas equipes precisando do resultado positivo, o jogo começou movimentado, no minuto inicial, o Londrina cobrou escanteio, mas a defesa vascaína conseguiu afastar o perigo. O primeiro ataque do Vasco da Gama foi aos 5 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada e chutou cruzado para fora.

O jogo seguiu truncado e com muitas faltas, o Gigante da Colina esbarrava na boa marcação do adversário, com uma troca de passes lentas, não conseguia envolver o Londrina. Aos 18 minutos, Gegê teve uma boa chance, chutando forte uma bola que passou perto do gol de Lucão. Aos 28 minutos, uma boa oportunidade para o Cruzmaltino, porém Cano não finalizou bem.

Aos 30 minutos, mais uma vez Cano, o argentino recebeu cruzamento de Léo Matos e cabeceou livre de marcação, a bola subiu demais e foi para fora. Aos 40 minutos, o lance de maior perigo no jogo, Léo Jabá bateu colocado, a bola desviou em Simon, bateu na trave e saiu em escanteio. Aos 44 minutos, Sarrafiore recebeu na intermediária, chutou forte e o goleiro defendeu em dois tempos.

No segundo tempo

Na segunda etapa, uma mudança para cada lado. No Vasco, saiu Juninho e entrou Bruno Gomes. No Londrina, saiu lesionado o goleiro César e entrou Dalton. No primeiro minuto, Marquinhos Gabriel cabeceou a bola que bateu no defensor e saiu para escanteio.

Aos 7 minutos, mais um lance de perigo do Gigante, Cano chutou firme, mas a bola saiu para fora. No minuto seguinte, Rômulo desarmou, tocou para Léo Jabá, o atacante cruzou e Marquinhos Gabriel chutou livre de marcação, Vasco 1 a 0.

Aos 18 minutos, o Londrina teve três escanteios diretos ao seu favor, uma boa defesa de Lucão impediu o empate. Aos 22 minutos, Miranda puxou um bom contra-ataque, Sarrafiore chutou a bola que saiu desviada para escanteio.

Aos 25 minutos, o Londrina chegou ao empate, Caprini chutou de fora da área, Lucão soltou a bola, Marcelinho apareceu para mandar a bola de cabeça para o gol. Aos 29 minutos, Lisca tirou Sarrafiore e colocou Gabriel Pec.

Aos 41 minutos, Ricardo Graça perdeu a bola e empurrou o atacante na área, o juiz marcou pênalti, Safira bateu e virou a partida. Lisca promoveu suas últimas alterações, saíram Rômulo, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá, entraram Galarza, Figueiredo e Caio Lopes.

O Vasco tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu diminuir o prejuízo, o time ocupa a nona colocação com 28 pontos e perde a oportunidade de entrar no G4 da competição.

Análise opinativa

Pra começo de conversa, o desespero tomou conta do Vasco dentro e fora de campo e ao que parece, a diretoria não tem outras opções a não ser apelar e cogitar fechar as portas do Clube. Não dá pra falar do jogo sem citar os responsáveis pela montagem do elenco e de gerir o Clube de modo a dar tranquilidade a quem trabalha lá.

Os erros de Lucão e Ricardo Graça são imperdoáveis. Eles conseguiram apagar todas as homenagens que receberam por terem viajado com a Seleção Olímpica e voltado de Tóquio com a medalha de ouro. Mas não apenas eles estão devendo. Vamos nos lembrar que Marquinhos Gabriel segue dando razão a quem criticou sua contratação, que Lisca acredita que Cano deve jogar é fora da área, correndo o risco de se lesionar ao se movimentar tanto fora do setor onde ele é inquestionável, e que já estamos e agosto e não temos a zaga ideal.

Deu tudo errado para a diretoria de Jorge Salgado e pelo visto não existe plano B. Se não contratar novos jogadores o Vasco terá sua permanência na Série B decretada muito antes do término do campeonato. Será a pior tragédia da nossa história, e os culpados nós sabemos quem são. Quem montou esse time nos deve muitas explicações.

Melhores momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo do GE.

Fotos

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo contra o Operário-PR, sábado (21), às 19h, no Estádio Germano Krüger. No primeiro turno os paranaenses nos venceram por 2×0. Nesta rodada eles empataram em 0x0 com o CRB, e ocupam a nona colocação da tabela, com 29 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
37 comentários
  • Responder

    Deixar Gabriel peças na reserva desse bando de jogadores de série D? O Lisca deve tá de sacanagem..
    Esse técnico só não é pior que o português.
    Fora diretoria Golpista.
    Vcs querem acabar com o Vasco.
    Bando de sanguessuga.

  • Responder

    Dessa vez não dá nem pra comentar nada. Dormi ao tentar ver o jogo.
    Aliás, os jogos do Vasco são de dar sono ultimamente. Só acho que falta o Gabriel Pec como titular absoluto. O resto do meio campo só toca a bola de lado ou pra trás. Alerta: JOGO SE GANHA MARCANDO GOLS!!!!!

  • Responder

    Boa tarde!!!!! O clube há década vem piorando a sua situação, gestão horososas sem competência e mais mentirosas. Lamento muito como vascaíno que sou, tenho 5.5 é difícil ver esse clube falido. Não se iludem vamos permanecer na série B e podendo cair, tenho deixado de assistir os jogos pois é muito triste ver esses bandos de perna de pau. Lamentavelmente dizer isso.

  • Responder

    Anderson Montalvão parabéns pelo texto. FALTAM PALAVRAS E ADJETIVOS PARA DEFINIR ESSES CACHORROS, LADRÕES, BANDIDOS, MISERÁVEIS, CANALHAS, MAFIOSOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O NOSSO VASCO DA GAMA. NUNCA PENSEI QUE DO ALTO DOS MEUS 74 ANOS, UM DIA TERIA DE PRESENCIAR UMA QUADRILHA DE FILHOS DA PUTA, DESTRUINDO UM DOS MAIS BELOS PATRIMÔNIOS DO FUTEBOL BRASILEIRO. JÁ QUE NÃO TEM GENTE DE BRIO, HONESTA E DE VERGONHA ADMINISTRANDO NOSSO TIME, QUE ALGUÉM, ALGUM GRUPO DE TORCEDORES, ENTREM NA JUSTIÇA PEDINDO UMA INTERVENÇÃO NO VASCO E SOLICITANDO PRISÃO PARA TODOS ESSES LADRÕES DE UMA PORRA. O DINHEIRO DO VASCO ENTRA E DESAPARECE COMO UM TOQUE DE MÁGICA E, QUANTO MAIS ENTRAR DESAPARECE E FICA POR ISSO MESMO. ESSA CANALHA DE FILHOS DE UMA PUTA NÃO PAGA A NINGUÉM E AS DIVIDAS SÓ ACUMULAM. É IMORAL, VERGONHOSO, BANDIDAGEM DE MARCA MAIOR O QUE ESTÃO FAZENDO COM O GIGANTE DA COLINA. MESMO DIANTE DO CAOS, JAMAIS DEIXAREI DE SER VASCO, POIS A INSTITUIÇÃO NÃO TEM CULPA DE SER ADMINISTRADA POR UMA QUADRILHA DE RATOS. NUNCA VI NA MINHA VIDA UM TIME DO PORTE DO VASCO, CONTRATAR TANTOS JOGADORES MERDAS E TÉCNICOS DE QUINTA CATEGORIA. DO JEITO QUE AS COISA ANDAM, POIS MAIS AMOR QUE TENHAMOS AO CLUBE FICA DIFÍCIL ACREDITAR EM MELHORES DIAS. FORA DIRETORIA, FORA TREINADOR BOSTA E JOGADORES INÚTEIS. O VASCO JAMAIS DEIXARÁ DE SER GRANDE, QUEREMOS E EXIGIMOS UMA PROVIDÊNCIA URGENTE. CASO CONTRÁRIO TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL DE INVADIR E EXPULSAR OS RATOS DE SÃO JANUÁRIO E, TENTAR SALVAR O GIGANTE QUE AINDA RESPIRA. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Enquanto os Empresários que manipulam dentro do Vasco, obrigando os técnicos colocarem os seus jogadores pra jogar, nunca irá mudar o Vasco…..iremos sempre ficar nas mãos deles, precisam vender jogadores e com isso manipulam a Diretoria e comissão técnica!

  • Responder

    Pena que eu moro muito longe do Rio, porque se morasse no Rio de Janeiro, ja teria organizado um bom grupo de torcedores, e teria todo o CT do Vasco; ah tinha mesmo oh. Não tinha mais nada em pé. Depois, pegariamos esse que se acham jogadores loirinhos, passava Olé Queimado e Pincher na cabeça deles.

    • Óleo

  • Responder

    São Januário nosso caldeirão,virou parque de diversões dos adversários,Lisca se ainda tens um pingo de juízo, pede para sair ou àqueles que bateram palmas e tapinhas nas costas,na tua chegada, vão ser os mesmos que te vão fritar a partida

  • Responder

    Alguma coisa está errada com o clube Vasco da Gama. O sub-17 perde de quatro o jogo de volta depois de ganhar o de ida por 3 a 1. O time principal parecia uma equipe do leste europeu. Todos loirinhos. O Lucao e o Graça foram os responsáveis pela derrota de hoje. Para mim, está faltando seriedade e respeito ao clube e a camisa. Jogadores sérios e comprometidos não tem este tipo de comportamento.
    Faltando 5 minutos para acabar ficam tocando a bola de um lado para o outro. Nem em jogo de aterro isto acontece. No aterro eles iriam estar cruzando a bola no abafo. Enfim, é uma vergonha. Jogadores jovens sem o comportamento profissional dentro e fora de campo. Falsos craques inflados por agentes sanguessugas. Culpa também da falta de referências. Mas o que dizer de um esporte onde o craque do país é a referência pra os jovens é o Neymar.
    Ainda me lembro ver jogos do juvenil do Vasco com Roberto. Edmundo, e Romário. Estes jovens jogam sem raça, e demonstram comportamento que não é digno de um profissional. Enfim, falta alguém chutar o balde e botar pra fuder! Colocar em campo quem joga com culhão e sangue. Jogador que está com fone de bola. Outra coisa, qual é o sistema de jogo do Vasco. Abre o olho Vasco.

  • Responder

    Esta diretoria é golpista, incompetente e arrogante, se realmente fossem vascaínos e tivessem amor ao Vasco renunciaram e deixariam quem pode resolver o problema, mas são arrogantes e preferem fechar o clube que deixar o osso.

  • Responder

    Gente em todo tempo que sou vasco esse é o pior time que conheci,não salva um,time de Maricona esse lisca é pior que cabo no Rio de janeiro tem tanta bala perdida e nem uma acerta a cabeça do salgado,qual foi o presídio que o pássaro achou esse pessoal,o pássaro afundou o São Paulo e o Vasco já afundou também a torcida tem que ir lá e destruir o centro de treinamento estão falando em reformar são Januário, pra q se não tem time .

  • Responder

    Com esse time e treinador, o Vasco ai permanecer na segundona. Com todo respeito ao clube, perder para o Londrina, dentro de casa, é para demitir time, treinador e cassar a diretoria. Uma vergonha

    • Concord, falta Tecnico, qualidade nos jogadores, falta raça, falta vontade de vencer, falta vergonha na cara. Vi jogadores desistindo de jogadas que poderiam recuperar posse de bola. Em fim, estamos fadados a cair para série c.

  • Responder

    Cara sera que alguém no vasco não vai tomar uma providência em relação esses caras que estão ai?
    Com esse time não vai sair da serie B, e corre serio ricos e de ir pra C. Pouca vergonha desses caras pó, que isso o vasco não merece isso.

  • Responder

    Fora Lisca, um time sem sangue, o bola queima nos pés, não consegue uma jogada ensaiada, o adversário sabe que se apertar o vasco entrega, que coisa horrorosa. Fora Lisca já, segundo turno com um técnico de verdade, esse só é folclore e marketing, que bosta, diretoria de merda.

  • Responder

    O Lucao e Ricardo graça podia ter quebrado o pescoço lá mesmo, prá não voltar prá fazer raiva no Vasco, já basta os que já tem.

  • Responder

    Time de bronheiros e mascarados . Não conseguem correr nem os 45 iniciais, imagina o jogo todo. Se arrastando em campo, com toques laterais, batendo cabeça, sem criatividade e sem vergonha na cara. Perdeu para o Remo e agora para o Londrina, times cujas metas é apenas não cair. E essa diretoria de merda, agora com essa dívida trabalhista milionária, encontrou a desculpa perfeita para não contratar mais ninguém. Se não cair para a série C já vai ser uma grande vitória para esse time lixo. Sem torcida no estádio, não tem pressão. Rede social não é estádio cheio. Pode mandar embora mais da metade desse elenco, que não faz falta. O Salgado tem que sair da moita e o Pássaro também, tem que ter entrevista para se explicarem. Tudo tem limite.

  • Responder

    Tá muito difícil torcer para Vasco. Na boa. Se continuar assim o Vasco vai fica na série b mesmo. Tecnico nao que conserta a zaga. Meio de campo não cria nada. E complicado. E a diretoria que não resolve trazer ninguém.

  • Responder

    Galera! Esse time não vai voltar para a série A. Esse Lisca é uma bosta de treinador. O time é fraco, vergonhoso. Essa administração é uma merda. Sou vascaino, mas já estou convicto que vamos continuar na segundo a.

  • Responder

    Por que não jogam o coletivo, é um individualismo muito forte no time do Vasco, veja Cano, ele sim, sabe o que fazer com a bola, distribuem logo

  • Responder

    Ô Lisca…porquê vc faz o Cano sair da área …que esquema louco é esse…
    Desde que vc chegou ele só fez gol no primeiro jogo…ai tú começa com essa idiotice de que ele precisa sair da área..como se é lá que ele faz gol o seu…

  • Responder

    Bem que eu falei antes do início do jogo.
    FORA LISCA, COMISSÃO TÉCNICA E SEUS PUPILOS JÁ. ISSO AÍ, NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ TÉCNICO FUTEBOL.

  • Responder

    Time sem vergonha, time de bananas, time de vagabundos.

  • Responder

    Fora salgado

  • Responder

    Chega de tá sofrendo por esse time de merda.
    Só dá desgosto a torcida.

  • Responder

    Quem convocou esses dois Merdas…PQP!!!

    VERGONHA…VERGONHA!!!

  • Responder

    Time ruim demais devia ir pra serie C

    • Dois m**** pega a medalha enfia no c*

  • Responder

    O Lisca não serve para dirigir o Vasco, o jogo estava com 38 min do 2o tempo e o Vasco só tinha feito duas substituições com o time morto de cansado em campo. Fora Lisca!!!!!!

  • Responder

    Parabens ao londrina que jogou com vontade de vencer ao vasco. Merecida derrota. Time ruim nao merece acesso

  • Responder

    Meu deus do céu que time ruim, é pra acabar mesmo

    • q bosta esse time

  • Responder

    A culpa do Vasco está assim é dos beneméritos que pensam que são donos do clube. Vaidades, brigas pelo poder e jogo de interesses. Repito novamente: Essa política suja está destruindo a nossa história. Vergonhoso tudo isso! BASTA!

  • Responder

    Quem é esse Lucão…errou três vezes antes entregar a rapadura…não é a primeira Merda que esse cara falha, MANDA EMBORA ESSA PORRA!!!

  • Responder

    Time desgraçado de rui não merece a torcida q tem não Deus mim livre

  • Responder

    Já pode cancelar esse CPF entra ano e sai ano e o Vasco só faz vergonha, pqp só amador nessa porra .

  • Responder

    Time de bosta… estes crias… não servem nem para carregar entulho… tomara que penhores 180 milhões e feche esta merda!!!!

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.