Há seis partidas sem vitória, o Vasco da Gama terá uma missão ingrata na tarde deste sábado (08), às 17h. Em São Januário, enfrenta o Flamengo, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É o clássico dos opostos. Enquanto o Flamengo vem embalado e na vice-liderança da competição, o Vasco está em queda livre na tabela com os últimos resultados negativos, saindo de quarto para décimo colocado.
Se antes estava de olho no pelotão da frente, o Vasco, com o rendimento lamentável que tem apresentado, já começou a olhar para os adversário da parte de baixo da tabela. Atualmente com 18 pontos, o Vasco tem somente quatro pontos a mais que o Ceará, primeira equipe do Z4, e caso não vença o clássico a diferença pode diminuir ainda mais.
O problema é que, além do momento ruim e qualidade do adversário, o Vasco enfrentará um tabu no clássico. A última vez que o Cruzmaltino venceu o Flamengo foi em 24 de abril de 2016, um triunfo por 2×0 com gols de Andrezinho e Duvier Riascos.
A partida em questão foi realizada na Arena da Amazônia, sendo válida pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016. Na ocasião, o Vasco alcançou uma invencibilidade de nove partidas diante do Rubro-Negro, mas a situação se inverteu nos últimos quatro anos.
Desde então, as equipes se enfrentaram outras 15 vezes com cinco vitórias do Flamengo e 10 empates. O número de derrotas não é tanto, mas o longo período sem vencer o arquirrival pesa bastante e tem sido algo cobrado pela massa vascaína.
Retrospecto recente do Vasco em clássicos contra o Flamengo
2017 – Flamengo 1×0 Vasco – Carioca – Raulino de Oliveira
2017 – Flamengo 2×2 Vasco – Carioca – Mané Garrincha
2017 – Vasco 0x0 Flamengo – Carioca – Maracanã
2017 – Vasco 0x1 Flamengo – São Januário – Brasileiro
2017 – Flamengo 0x0 Vasco – Maracanã – Brasileiro
2018 – Flamengo 0x0 Vasco – Maracanã – Carioca
2018 – Flamengo 1×1 Vasco – Maracanã – Brasileiro
2018 – Vasco 1×1 Flamengo – Mané Garrincha – Brasileiro
2019 – Vasco 1×1 Flamengo – Maracanã – Carioca
2019 – Vasco 1×1 Flamengo – Maracanã – Carioca
2019 – Vasco 0x2 Flamengo – Nilton Santos – Carioca
2019 – Flamengo 2×0 Vasco – Maracanã – Carioca
2019 – Vasco 1×4 Flamengo – Mané Garrincha – Brasileiro
2019 – Flamengo 4×4 Vasco – Maracanã – Brasileiro
2020 – Vasco 0x1 Flamengo – Maracanã – Carioca
Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, o jejum no clássico é um pouco ampliado. O último triunfo sobre o Rubro-Negro pela competição foi em 27 de setembro de 2015, quando fez 2×1 sobre o rival, no Maracanã, com gols de Rodrigo e Nenê.
Leia Mais Sobre
Volante do Vasco da Gama, Juninho concorre em votação de melhor volante da primeira rodada do Campeonato Carioca.
Conselho Deliberativo do Vasco da Gama quer criar comissões especiais com o intuito de reformar o estatuto do Clube.
Falta de torcedores durante a disputa do Campeonato Brasileiro fez o Vasco da Gama ter prejuízo milionário.
Após STJD rejeitar anulação de Vasco da Gama x Inter, Movimento Time da Virada repudiou a postura da diretoria cruzmaltina durante o processo.
Programa de TV exibiu matéria mostrando como foi a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca diante da Portuguesa-RJ
Derrota do Vasco da Gama para a Portuguesa aconteceu também no âmbito virtual, onde a Lusa teve 75% de interação nas redes e o Gigante 15%.
O volante Leonardo Gil está próximo de deixar o Vasco da Gama para defender o Colo Colo, do Chile, na temporada.
Volta Redonda x Vasco da Gama no próximo sábado (06), pelo Carioca, será transmitido pela Vasco TV e terá narração de André Marques.
Por ter sido rebaixado no Brasileirão, Vasco terá uma diminuição de premiação de R$ 590 mil na 1ª fase da Copa do Brasil.
O Vasco da Gama lamentou a decisão do STJD, que indeferiu o pedido para anulação do jogo contra o Internacional, e diz que vai recorrer.
Nem contar os Vascaínos sabem… 5 vitórias? Kkkkkkkk