Em evolução, Bruno Gomes busca espaço no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, tem buscado, aos poucos, reconquistar o seu espaço na equipe, agora comandada por Marcelo Cabo.

Bruno Gomes, volante do Vasco
Bruno Gomes, volante do Vasco

Titular não faz muito tempo, Bruno Gomes tem tentado, aos poucos, reconquistar a condição que já teve no Vasco da Gama. Nesta temporada, o volante de 20 anos é, geralmente, opção no banco de reservas, com o meio de campo sendo formado por Andrey, Matías Galarza e Marquinhos gabriel.

Com a chegada de Romulo, o garoto se vê numa situação ainda mais complicado na busca pela titularidade na equipe. O jogador, no entanto, tem indicado que pode voltar a ser aquele mesmo que não há muito tempo surgiu como grande promessa da base, e o que mostra esse evolução são os números.

No Campeonato Carioca, Bruno Gomes entrou em campo em oito partidas até aqui, somando 346 passes certos de 321 tentados, acertou oito dos 11 desarmes, com 13 perdas de posse de bola. Olhando para frente, o volante deu dois passes importantes, concluiu 12 de 22 lançamentos, ainda acertando todas as cinco viradas de jogo que tentou.

O Camisa 23 não deu nenhum assistência, mas em compensação balançou as redes uma vez, em uma das três finalizações no Estadual. Esse gol foi o primeiro na vitória por 3×1 sobre o Resende, em São Januário, em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O volante aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área.

Os números foram levantados pelo Twitter Análise Vasco. O volante deve ficar como opção no banco de reservas novamente na partida decisiva contra o Botafogo, na ida da final da Taça Rio, que será na manhã deste domingo (16), às 11h05min, no Nilton Santos. O confronto de volta será no dia 22, o outro sábado, às 15h, em São Januário.

Mais sobre:Bruno Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile