Em evolução, Bruno Gomes busca espaço no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, tem buscado, aos poucos, reconquistar o seu espaço na equipe, agora comandada por Marcelo Cabo.

Bruno Gomes, volante do Vasco
Bruno Gomes, volante do Vasco

Titular não faz muito tempo, Bruno Gomes tem tentado, aos poucos, reconquistar a condição que já teve no Vasco da Gama. Nesta temporada, o volante de 20 anos é, geralmente, opção no banco de reservas, com o meio de campo sendo formado por Andrey, Matías Galarza e Marquinhos gabriel.

Com a chegada de Romulo, o garoto se vê numa situação ainda mais complicado na busca pela titularidade na equipe. O jogador, no entanto, tem indicado que pode voltar a ser aquele mesmo que não há muito tempo surgiu como grande promessa da base, e o que mostra esse evolução são os números.

No Campeonato Carioca, Bruno Gomes entrou em campo em oito partidas até aqui, somando 346 passes certos de 321 tentados, acertou oito dos 11 desarmes, com 13 perdas de posse de bola. Olhando para frente, o volante deu dois passes importantes, concluiu 12 de 22 lançamentos, ainda acertando todas as cinco viradas de jogo que tentou.

O Camisa 23 não deu nenhum assistência, mas em compensação balançou as redes uma vez, em uma das três finalizações no Estadual. Esse gol foi o primeiro na vitória por 3×1 sobre o Resende, em São Januário, em jogo válido pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. O volante aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área.

Os números foram levantados pelo Twitter Análise Vasco. O volante deve ficar como opção no banco de reservas novamente na partida decisiva contra o Botafogo, na ida da final da Taça Rio, que será na manhã deste domingo (16), às 11h05min, no Nilton Santos. O confronto de volta será no dia 22, o outro sábado, às 15h, em São Januário.

Mais sobre:Bruno Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.