Em enquete, vascaínos aprovam ‘escalação ideal’ de Marcelo Cabo no Vasco

Os vascaínos escolherem os mesmos 11 titulares indicados pelo técnico Marcelo Cabo no Vasco da Gama em entrevista recente.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

É normal que o começo de temporada seja complicado apontar qual a escalação dos titulares dos clubes. Geralmente é uma época em que os técnicos fazem muitos testes em busca dos 11 ideais, e não é muito diferente no caso de Marcelo Cabo no Vasco da Gama.

No caso dele é ainda mais difícil por estar chegando agora, ainda mais diante de um processo de reformulação do elenco após o rebaixamento à Série B. O comandante já utilizou diversas formações desde então, testando os reforços e garotos promovidos da equipe Sub-20.

Marcelo Cabo, no entanto, apontou qual é a ‘escalação ideal’ diante das opções que estão no elenco após a vitória por 2×1 sobre o Tombense, que rendeu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o técnico quase todos os citados, menos Vanderlei, que ainda não havia estreado.

Escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.

A partir disso, o site Globo Esporte abriu uma enquete chamada de ‘VC Escala’ para que os torcedores, por meio de votos, mostrassem qual é a formação preferida deles. Curiosamente, mostrando sintonia com o comandante, os vascaínos escolheram os mesmos 11 titulares.

Torcedores escolheram a mesma formação que Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Como pode ser observado acima, Germán Cano foi quem teve mais votos do público, natural por se tratar do destaque da equipe, com o total de 5.017 votos. O segundo foi Zeca, com 4.941, ele que tem resolvido o problema na lateral-esquerda que perseguia o Gigante há muito tempo.

Os reservas do ‘time ideal’ do Vasco para os torcedores (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Além dos titulares, o site mostrou também os que seriam reservas desse time, sendo formado pelos jogadores que menos receberam votos do público. Em destaque estão Ricardo Graça, com 1.901 votos, e Rômulo, com 1.553. É com a formação acima, se não tiver imprevisto, que o Vasco deve encarar o Operário-PR, na estreia da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
2 comentários
  • Responder

    Boa escalação é sem dúvida o que de melhor tem nosso time. O negócio é escolher bem na hora das substituições. É importante que com as substituições o time continue no mínimo com o mesmo rendimento. As mexidas é para melhorar e não piorar. Vamos continuar torcendo. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Só descordo de dois atletas. Colocaria Ricardo Graça, e o Romulo, qdo estiver em plena forma fisica, e ritimo de jogo.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile