Em enquete, vascaínos aprovam ‘escalação ideal’ de Marcelo Cabo no Vasco

Os vascaínos escolherem os mesmos 11 titulares indicados pelo técnico Marcelo Cabo no Vasco da Gama em entrevista recente.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

É normal que o começo de temporada seja complicado apontar qual a escalação dos titulares dos clubes. Geralmente é uma época em que os técnicos fazem muitos testes em busca dos 11 ideais, e não é muito diferente no caso de Marcelo Cabo no Vasco da Gama.

No caso dele é ainda mais difícil por estar chegando agora, ainda mais diante de um processo de reformulação do elenco após o rebaixamento à Série B. O comandante já utilizou diversas formações desde então, testando os reforços e garotos promovidos da equipe Sub-20.

Marcelo Cabo, no entanto, apontou qual é a ‘escalação ideal’ diante das opções que estão no elenco após a vitória por 2×1 sobre o Tombense, que rendeu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o técnico quase todos os citados, menos Vanderlei, que ainda não havia estreado.

Escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.

A partir disso, o site Globo Esporte abriu uma enquete chamada de ‘VC Escala’ para que os torcedores, por meio de votos, mostrassem qual é a formação preferida deles. Curiosamente, mostrando sintonia com o comandante, os vascaínos escolheram os mesmos 11 titulares.

Torcedores escolheram a mesma formação que Marcelo Cabo
Torcedores escolheram a mesma formação que Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Como pode ser observado acima, Germán Cano foi quem teve mais votos do público, natural por se tratar do destaque da equipe, com o total de 5.017 votos. O segundo foi Zeca, com 4.941, ele que tem resolvido o problema na lateral-esquerda que perseguia o Gigante há muito tempo.

Os reservas do 'time ideal' do Vasco para os torcedores
Os reservas do ‘time ideal’ do Vasco para os torcedores (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Além dos titulares, o site mostrou também os que seriam reservas desse time, sendo formado pelos jogadores que menos receberam votos do público. Em destaque estão Ricardo Graça, com 1.901 votos, e Rômulo, com 1.553. É com a formação acima, se não tiver imprevisto, que o Vasco deve encarar o Operário-PR, na estreia da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Boa escalação é sem dúvida o que de melhor tem nosso time. O negócio é escolher bem na hora das substituições. É importante que com as substituições o time continue no mínimo com o mesmo rendimento. As mexidas é para melhorar e não piorar. Vamos continuar torcendo. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Só descordo de dois atletas. Colocaria Ricardo Graça, e o Romulo, qdo estiver em plena forma fisica, e ritimo de jogo.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.