Em duelo Série A, Vasco pode impedir acesso antecipado do Cruzeiro nesta quarta

Vasco da Gama joga fora de casa contra o Cruzeiro e pode pôr água no chopp dos mineiros caso impeça vitória rival.

Nenê durante jogo contra o Cruzeiro
Nenê durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Cruzeiro pode tirar o 99% da cabeça na próxima rodada e confirmar o retorno à elite do futebol nacional. Com a vitória sobre o CRB, neste sábado, em Maceió, a Raposa ficou a três pontos do acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro.

Se derrotar o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o time mineiro vai chegar a 68 pontos e assegurar o retorno à Primeira Divisão.

O triunfo sobre o CRB fez o Cruzeiro somar 65 pontos na liderança isolada da Série B 2022. O time de Paulo Pezzolano tem 14 pontos de vantagem para o Bahia, segundo colocado.

Com relação ao acesso, são 20 de diferença para Londrina, que aparece em quinto lugar, primeira equipe fora do grupo de acesso à Série A. E é essa diferença que importa para garantir a subida.

Vencendo o Vasco na quarta-feira, o Cruzeiro vai somar 68 pontos. Como Londrina e Vasco ainda se enfrentam, apenas um dos dois times pode chegar, no máximo, a 69 pontos, enquanto a outra equipe vai conseguir 66, pontuação insuficiente para ultrapassar o Cruzeiro no G-4.

Se Vasco e Londrina empatarem, os dois times vão chegar, no máximo, a 67 pontos e não ultrapassariam a marca do Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cruzeiro
2 comentários
  • Responder

    É importante jogarmos no contra ataque esse CRUZEIRO É MUITO BOM ,MAIS OS GAROTOS PODEM RESOLVER CONTRA ATACANDO COM FIGUEIREDO E EGUINALDO , E MARLOM GOMES O RESTO MARCA .

  • Responder

    ESSE JOGO CONTRA O CRUZEIRO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSO VASCO, SÓ TEM UM DETALHE: É JORGINHO PARAR DE ESCALAR TIME
    ERRADO, O VASCO NÃO PODE MAIS COMEÇAR JOGO NENHUM SEM TODA GAROTADA EM CAMPO, ASSIM NOSSO TIME FICARÁ MAIS LEVE E CONSEQUENTEMENTE MARCANDO MELHOR OS ADVERSÁRIOS NOS CONTRA ATAQUES. A VERDADE DÓI MAS TEM QUE SER DITA, MARLON GOMES, ANDREY SANTOS, EGUINALDO, PIMENTEL, GABRIEL PEC, JUNINHO, PALÁCIOS E O LATERAL DIREITO PAULINHO DO SUB 20, O GAROTO É MUITO BOM, MARCA BEM, APOIA MUITO BEM E TEM IDADE PARA SUBIR E DESCER. DEIXA ESSA GAROTADA EM CAMPO SOB A BATUTA DE NENÊ O ÚNICO JOGADOR VETERANO QUE SABE JOGAR E É CRAQUE. O RESTANTE DO TIME COLOCA ALGUNS PERNAS DE PAU QUE ESTÃO SENDO SEMPRE ESCALADOS. SE NÃO COMEÇARMOS COM UM TIME LEVE, ALÉM DE NÃO VENCERMOS, CORREREMOS UM GRANDE RISCO DE SOFREMOS UMA SONORA GOLEADA, PRA ISSO BASTA COLOCAR OS MERDAS QUE ENTRARAM DE PRIMEIRA CONTRA O NÁUTICO. O CRUZEIRO É MUITO MAIS TIME , MAS BOTA MUITO NISSO, MELHOR DO QUE O TIMBU E AÍ É ONDE MORA O PERIGO SE O VASCO LEVOU SUFOCO DO FRACO NÁUTICO, IMAGINE CONTRA O CRUZEIRO. ACORDA JORGINHO TENHA CORAGEM E DEIXE NO BANCO ESSES JOGADORES BOSTAS DE EMPRESÁRIOS QUE NÃO JOGAM PORRA NENHUMA. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 1 Internacional em São Januário

Mais de 17mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Internacional; renda ficou em mais de R$ 870 mil.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Vasco joga mal e perde para o Internacional em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 1×0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.