Em crise financeira e técnica, Vasco assiste a promessas deixarem o Clube

Jogadores formados nas categorias de base do Vasco da Gama tem sido negociados e, as vezes, sem que o Clube recebe nada por eles.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Os anos e anos de cenário negativo no campo e fora dele. A segunda temporada seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Os fatores são alguns e se avolumam. E uma das consequências é a nova leva de jogadores jovens que estão deixando o Vasco. E de diferentes maneiras.

Há duas semanas, eram jogadores de 22 anos que tinham definidas suas respectivas não continuidades em São Januário, também por contextos diversos. Agora, promessas de 20 anos ou menos estão optando por não jogar mais pelo Cruz-Maltino: Lucão, Bruno Gomes e Caio Eduardo.

O goleiro campeão olímpico foi para o Red Bull Bragantino sem gerar lucro para o clube que lhe formou. Em troca, o Vasco ficou com uma porcentagem significativa da próxima transferência e abateu dívidas com o atleta.

Já Bruno Gomes está treinando em horário alternativo ao do elenco principal. Apesar de fazer parte dos planos iniciais da comissão técnica, o volante deseja ser negociado.

O caso de Caio Eduardo é ainda mais emblemático. Há mais de um ano o clube de São Januário tenta renovar com ele, mas sem sucesso. O meia de 18 anos está nos últimos meses de contrato e, ao que tudo indica, deixará o clube de graça. Em comum aos três citados a opção por deixar o Vasco.

– A maioria dos que estavam ficaram e aqui vão continuar. Óbvio que quem não quer jogar nós temos que entender e procurar uma solução boa para o clube também – comentou Carlos Brazil, na última terça-feira.

Fonte: Uol

4 comentários
  • Responder

    Já vão tarde será que vcs vão pedir Figueredo como titular no o Vasco isso é uma pereba todas as vezes que entrou no Vasco não jogou nada basta ver na copinha quando jogou com times fracos ele se tornou o Pelé mais quando pegou um time profissional ele mostrou quem era………

  • Não dá pra entender isso
    Quando vão tomar uma providência.

  • Responder

    Jogadores como Lucão e MT já vão tarde, agora dispensar Andrey, Bruno Gomes e Juninho é uma burrice grande

  • Responder

    A torcida critica os jovens que sobem da base, mas muitos estao indo pra times da Serie A, sera que sao tao ruins assim, dai o Vasco contrata jogadores da Seria B e C, que ninguem quer, tem algo de errado nisso.

Comente

Veja também
Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.