Em clima de adeus à Série A e Luxemburgo, Vasco anunciará mudanças nesta sexta

O Vasco da Gama anunciará mudanças estruturais, após seu último jogo na Série A e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Jorge Salgado acompanha treino do Vasco
Jorge Salgado acompanha treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco se despede nesta quinta, às 21h30, contra o Goiás, em São Januário, do Campeonato Brasileiro de 2020 e de Vanderlei Luxemburgo, que definiu sua saída na quarta-feira. Tudo indica que também será um “até logo” à Série A. Afinal, além de três pontos, a equipe precisa tirar uma diferença de 12 gols de saldo para o Fortaleza, que enfrenta o Fluminense no mesmo horário.

O clube já planeja a próxima temporada com o cenário de Série B, e Vanderlei, que dirige o time contra o Goiás, já jogou a toalha nas duas entrevistas posteriores ao empate com o Corinthians. Paralelamente, no entanto, a direção age na esfera jurídica para ter chance de permanecer – recorre ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela anulação do jogo contra o Internacional.

Clube anunciará mudanças na sexta

O Vasco que entra em campo nesta quinta é um time esfacelado, após meses de luta sem sucesso contra o rebaixamento. A equipe chega à reta final da competição em seu pior momento, sem vencer há seis jogos e sem marcar há cinco. Ainda com lesão na coxa, Benítez não joga. É provável que Luxa lance mão da garotada em uma espécie de laboratório para Série B.

Enquanto o futebol parece ter ficado em segundo plano nesta semana – prova disso é que o time nem treinou na segunda-feira -, fora de campo o clube prepara mudanças. Além da saída de Luxemburgo, anunciada pelo Vasco na quarta-feira, novas alterações estruturais serão anunciadas em coletiva de Jorge Salgado na tarde de sexta.

Expectativa por novo VP de futebol, e mudança no comando médico confirmada

A estrutura do futebol também sofrerá mudanças. Jorge Salgado e sua equipe aguardam o fim do Brasileiro para colocar em prática algumas ações. Enfraquecido desde a posse de Salgado, José Luis Moreira deixará a pasta do futebol. No site oficial, por exemplo, o nome de Moreira não consta mais como o titular da vice-presidência mais importante do clube. Há expectativa em relação ao anúncio do novo VP.

No futebol, com Alexandre Pássaro à frente, o Vasco planeja a reformulação do elenco e chegada de reforços, embora os longos contratos com a maior parte dos jogadores ainda sejam um entrave. É certo, no entanto, que haverá mudanças em muitas áreas. Ex-Flamengo, Gustavo Caldeira chega para coordenar o departamento médico.

A expectativa para a coletiva de Jorge Salgado é que, além do anúncio de mudanças, o clube divulgue próximos passos como uma campanha para atrair novos sócios e o planejamento para colocar salários de jogadores e funcionários em dia, a médio prazo. Hoje, o Vasco deve as folhas de dezembro e janeiro, além de 13º e férias.

Batalha em andamento no STJD

A cúpula vascaína busca nos tribunais a anulação da partida contra o Inter, válida pela 36ª rodada. O Vasco perdeu por 2 a 0, mas o primeiro gol, de Rodrigo Dourado, é motivo de discórdia. O volante estava em posição duvidosa e não houve checagem do VAR por conta de uma pane no aparelho. O clube carioca apresentou denúncia e pede a impugnação da partida no STJD. Caso o confronto seja remarcado, as chances de permanecer na Série A aumentariam consideravelmente.

A CBF, após determinação do STJD, enviou o conteúdo audiovisual do VAR ao Vasco na quarta-feira, mas o mesmo não continha o que foi conversado entre árbitros e técnicos que operaram o equipamento. Tal lacuna incomodou a direção vascaína, que cobra o documento integral. O clube se manifestará sobre o caso ainda nesta quinta, aliás.

A ação se arrasta desde o início da semana passada, e Otávio Noronha, presidente do STJD, ainda não decidiu se aceitará a denúncia. Ele analisou o caso, pediu provas (áudios e imagens) à CBF e solicitou que o Inter se manifestasse. Caso ele receba a ação, o caso será julgado pelo Pleno do Tribunal e pode adiar também a definição sobre o campeão brasileiro, uma vez que Inter disputa o título com Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias