Em busca de paz, Vasco tenta vitória diante do São Paulo neste sábado

O Vasco da Gama se apega ao bom retrospecto contra os adversários difíceis para vencer o São Paulo, neste domingo.

Elenco do Vasco treino no Couto Pereira
Elenco do Vasco treino no Couto Pereira (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Reflexo de um profundo processo de transição dentro e fora dos gramados, o Vasco faz, até o momento, um Campeonato Brasileiro de oscilação. Por um lado, teve jogos ruins em partidas consideradas fundamentais para os planos da temporada, como contra Bahia e Santos em São Januário. Por outro, teve apresentações melhores contra adversários difíceis, como Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. É nisso que o cruz-maltino se apoia para conseguir um bom resultado hoje, às 18h30, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Embora o revés por 1 a 0 no último domingo tenha sido um péssimo resultado, o desempenho do Vasco não foi de todo mal. Pelo menos é o que acredita o técnico Maurício Barbieri. Após a partida, o treinador elogiou a produção ofensiva da equipe. Por isso, até como prova de confiança para os jogadores que atuaram contra o Santos, Barbieri deve repetir a escalação que iniciou o jogo do último fim de semana. A atitude foi aprovada pelo zagueiro e capitão Léo:

— Trabalhamos todos os dias. O Barbieri é um cara muito inteligente. Um cara que tem o lado humano e o lado tático muito bom. Temos a forma dele trabalhar. Acreditamos na forma dele trabalhar, está muito claro. Vejo equipes campeãs jogando da mesma forma. Não acredito que tenhamos que mudar. Nós temos que buscar o desempenho à altura daquilo que é recomendado para cada atleta.

Mais do que a aprovação pela manutenção da equipe que tem atuado, os elogios de Léo para Barbieri foram feitos num momento importante para o treinador, que tem sido criticado por parte da torcida nas redes sociais e foi xingado e vaiado durante e após a última partida. Dessa forma, um resultado positivo contra um embalado São Paulo, que ainda não perdeu sob o comando de Dorival Júnior, no Morumbi lotado — cerca de 45 mil ingressos foram vendidos para a partida —, será fundamental para aumentar a paciência dos vascaínos com o técnico.

Ajustes no São Paulo

Enquanto o cruz-maltino tem apenas o Brasileirão para jogar, o São Paulo segue vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, competição pela qual venceu o Sport por 2 a 0, no Recife, na última quarta-feira. Por isso, Dorival Júnior teve apenas uma sessão de treinamento, ontem, para preparar a equipe para enfrentar o Vasco. A ideia foi, através da exibição de vídeos e trabalhos no campo, corrigir alguns erros que a equipe vem apresentando e promover ajustes de acordo com o estilo de jogo do time de Barbieri.

Com Dorival, o São Paulo realizou oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Atualmente na décima colocação, o tricolor pode se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão em caso de vitória. Já o Vasco, só uma posição acima da zona de rebaixamento, precisa dos três pontos para não correr o risco de entrar no Z4 nesta rodada.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.