Em 8 jogos na Série B, Vasco tem defesa sólida e ataque deixando a desejar

Empate em 0x0 com o Guarani pela 8ª rodada consolida o Vasco da Gama defensivamente, mas ressalta que ataque precisa melhorar.

Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022
Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco empatou ontem (19) em 0 a 0 com o Guarani, em Manaus, e chegou ao seu oitavo jogo invicto em oito partidas da Série B. Na terceira colocação e sem riscos de deixar o G4 nesta rodada, o time vive dois lados da moeda na competição: se ao mesmo tempo se mostra uma equipe ”intransponível” defensivamente, na parte ofensiva tem deixado a desejar.

O time de Zé Ricardo é a segunda defesa menos vazada da competição com apenas três gols sofridos e já não vê sua rede balançar há três rodadas.

Um dos principais personagens que tem contribuído para isso é o goleiro Thiago Rodrigues, que já caiu nas graças da torcida. Além dele, há méritos também para a dupla de zaga formada por Anderson Conceição e Juan Quintero, com o auxílio, principalmente, dos laterais Gabriel Dias e Edimar, e do volante Yuri Lara, que cumpriu suspensão ontem.

Em compensação, no sistema ofensivo, foram apenas seis gols, e os números evidenciam o problema: a equipe é apenas a 14ª em finalizações na competição. O atacante Raniel, artilheiro do time, já não marca há quatro jogos.

E se não perdeu, também já empatou demais. Foram cinco no total até o momento, ficando atrás apenas do Tombense, que é o lanterna, com seis. Zé Ricardo lamentou ontem a nova igualdade no placar:

”Esperamos continuar em crescimento porque a competição se mostra bastante equilibrada, ao menos nesse início. E foi importante termos visto outros jogadores que não vem entrando tanto, fazendo uma boa parte, mas saímos frustrados por não conseguir os três pontos”.

Na próxima quinta-feira (26) a equipe volta a campo para enfrentar o Brusque em São Januário (RJ).

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Defesa sólida entre aspas, porque o goleiro Thiago Rodrigues tem salvo o Vasco de situações vexatórias.

  • Responder

    Raniel: atacante que fica esperando cruzamento e não chuta a gol,Figueiredo: é atacante mas ficaais na defesa do que no ataque, alguém tem que avisar a ele que ele não é zagueiro,a não ser que o técnico erradamente mande ele fazer isso,aí fica igual a uma barata tonta

  • Responder

    Daniel: atacante que fica esperando cruzamento e não chuta a gol,Figueiredo: é atacante mas ficaais na defesa do que no ataque, alguém tem que avisar a ele que ele não é zagueiro,a não ser que o técnico erradamente mande ele fazer isso,aí fica igual a uma barata tonta

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.